Frederico Godoy cobra mudanças nos critérios para empresas que buscam terrenos no DaiaPlan
O vereador Frederico Godoy (Agir) externou na tribuna, na sessão desta terça-feira (11.fev), a preocupação com o edital de seleção de empresas para ocupar áreas no DaiaPlan. Segundo ele, é preciso rever alguns critérios sob pena de a cidade não conseguir atrair novos investimentos.
Godoy revelou que teve uma conversa com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, no evento de aniversário da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), na semana passada. “Cobrei dele. Disse que há cinco anos eu estava naquela área, de cavalo, tocando um gado que colocaram para pastar em imóvel para industrialização”, disse o vereador.
Segundo Frederico Godoy, os critérios hoje fizeram com que 16 empresas se credenciassem para conseguir lotes, mas apenas quatro continuassem no processo, o que garante somente, neste primeiro momento, 100 novos empregos e ocupação de 30 mil metros quadrados em um espaço de 1 milhão de metros quadrados.
Godoy disse que essa preocupação é também do Fórum Empresarial de Anápolis, da Fieg e do Consedaia. O vereador conclamou que a Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara, através do presidente Policial Federal Suender (PL), possa convidar o presidente da Codego para uma reunião no Poder Legislativo.