Fred Caixeta explica objetivos da PL 4188 do presidente Jair Bolsonaro

por Fernanda Morais publicado 08/06/2022 11h33, última modificação 08/06/2022 11h33
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (8.jun), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante), explicou os objetivos do Projeto de Lei 4188/2021 (PL 4188) de autoria do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fred Caixeta explica objetivos da PL 4188 do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

Segundo ele, a ideia é permitir que bancos e instituições financeiras possam penhorar o único imóvel de uma família para conseguir algum empréstimo financeiro ou fazer quitação de dívidas.

"Não podemos usar essa tribuna para assustar a população. O projeto tem objetivo de aumentar a possibilidade de o cidadão ter uma linha de crédito, conseguir algum empréstimo bancário, por exemplo. Ao seguir por esse caminho, tem-se o benefício de obter a possibilidade de pagar a dívida com juros menores", disse.

O vereador falou que, caso entre em vigor, a PL não vai considerar dívidas que já estão em vigor, apenas as negociações feitas pós validação da lei.

"Hoje tem muita gente que precisa de um empréstimo financeiro, com urgência, por exemplo, e não consegue. A lei vai alcançar essas pessoas", acrescentou.

A PL do presidente Bolsonaro já foi aprovada pela Câmara Federal e, antes de ser devolvida para o Executivo, precisa ainda do aval do Senado Federal.

registrado em: ,