Fred Caixeta cobra reabertura do Restaurante Popular do Morumbi e pede renovação de fardas de agentes de trânsito

por Wellington Borges — publicado 05/05/2025 10h42, última modificação 05/05/2025 10h42

A reabertura do Restaurante Popular do Morumbi, fechado no dia 4 de abril, foi cobrada pelo vereador Cabo Fred Caixeta (PRTB), durante uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (5.mai). Segundo ele, o fechamento foi “por questões que não foram bem esclarecidas” e está prejudicando trabalhadores que necessitam do espaço.

“Mais uma vez estou subindo na tribuna para pedir que abram as portas para as pessoas fazerem suas refeições de forma digna, sentadas. Muitas pessoas estão comendo no chão e no sol. Peço que retomem, nem que disponibilizem apenas o espaço para as pessoas fazerem suas refeições”, solicitou.

O parlamentar ainda discursou sobre questões ligadas ao trânsito no município, lembrando o Maio Amarelo, voltado para a conscientização nessa área. Segundo o parlamentar, os agentes de trânsito de Anápolis não têm o seu fardamento substituído há quatro anos.

“Como um agente com um uniforme de quatro anos pode representar uma autoridade?”, questionou. O vereador anunciou que vai apresentar um projeto para que todos os anos, na data do aniversário, o agente possa adquirir um uniforme novo. “Aí sim terão o respeito que vocês merecem”, defendeu.

Por fim, o parlamentar manifestou apoio e solidariedade à família do jovem Dielinton Haryel, morto aos 16 anos, por atropelamento, em Anápolis. O responsável pelo crime será levado a júri popular nesta terça-feira (6.mai).

“Sabemos que, independente do resultado, o luto não vai se apagar, mas talvez o sentimento de que a justiça foi feita possa acalentar os corações”, comentou. “Peço ainda que possamos discutir políticas públicas para que o trânsito da nossa cidade possa melhorar cada vez mais”.

registrado em: ,