Feitosa repercute novo contrato de programa com a Saneago: “acredito no prefeito e no governador”

por marcos — publicado 02/03/2020 15h51, última modificação 02/03/2020 15h51
Feitosa repercute novo contrato de programa com a Saneago: “acredito no prefeito e no governador”

Vereador João Feitosa, do PTB (Foto: Leandro Lage Leite)

O vereador João Feitosa (PTB) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (2.mar), a assinatura do novo contrato de programa entre a Saneago e a Prefeitura de Anápolis, ocorrida na semana passada, que renova a concessão de água e esgoto para a empresa estatal por mais 30 anos.

Segundo Feitosa, o apoio à renovação da outorga deve-se ao fato dele acreditar nas palavras do prefeito Roberto Naves (PP) e do governador Ronaldo Caiado (DEM), de que trabalharão unidos para resolver os problemas no sistema anapolino.

“Bem disse o nosso presidente [da Câmara Municipal] Leandro Ribeiro. Parabenizei-o [pelo discurso na solenidade de assinatura] pois não estamos outorgando à Saneago, mas dando uma carta de crédito ao governador pela responsabilidade que ele tem nessa questão dos serviços de água e esgoto”, disse Feitosa.

O vereador lembrou que o serviço de água é uma responsabilidade do governo estadual, mas o prefeito não deixou de lutar nem um minuto para que não faltasse água em Anápolis. “Inclusive, ele fez o compromisso na campanha de municipalizar o serviço, mas quando viu a situação real, teve ciência de que isso não é possível”, explicou.

A partir desse novo contrato de programa, afirmou João Feitosa, a cidade passa a ter o compromisso direto do governador em atuar na Saneago para que o problema seja resolvido. “E vamos ficar atentos enquanto legislador dessa Casa, lógico, para que a Saneago cumpra com responsabilidade o que ela nunca fez aqui em Anápolis”, finalizou o vereador.

registrado em: ,