Feitosa fala sobre projeto que pede remoção de fios sem uso em postes: fim do perigo e da poluição

por marcos — publicado 15/10/2018 11h55, última modificação 15/10/2018 11h57
Feitosa fala sobre projeto que pede remoção de fios sem uso em postes: fim do perigo e da poluição

Feitosa é autor do projeto ao lado de Valdete Fernandes (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PTB) falou na tribuna, nesta segunda-feira (15.out), sobre projeto de lei de sua autoria, juntamente com Valdete Fernandes (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de remoção de cabos e fiação aérea, excedentes e sem uso, instalados por empresas prestadoras de serviços de telefonia, televisão a cabo e internet em postes da cidade.

A propositura foi aprovada pelo plenário em primeiro turno de votação, com uma emenda modificativa.

“Trata-se de uma lei que propõe o fim da poluição visual provocada por esse excesso de fios, que também causam perigos, pois mesmo sem energia, pode derrubar um ciclista ou motociclista, ou mesmo um pedestre”, discursou João Feitosa.

De acordo com o projeto, as empresas têm seis meses, a partir da data da publicação da lei, para retirar dos postes os fios em excesso sem uso. O cidadão também poderá denunciar casos, via o 156 da Prefeitura de Anápolis, e a partir daí a remoção deve ser feita em até 30 dias. O não cumprimento gera multa de R$ 5 mil para cada caso.

“A cidade precisa de um norte para os problemas apresentados pela modernidade, haja vista que as empresas de telecomunicações, com o avanço da internet, geram inúmeros problemas aos usuários deste tipo de serviço, bem como o suporte para que chegue o sinal aos assinantes”, escreveu os vereadores autores na justificativa do projeto.

registrado em: ,