Feitosa chama a atenção para afastamento de médicos da rede pública por Covid-19

por marcos — publicado 04/08/2020 11h25, última modificação 04/08/2020 11h25
Feitosa chama a atenção para afastamento de médicos da rede pública por Covid-19

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PP) falou na tribuna, na sessão desta terça-feira (4.ago), sobre a falta de médicos em unidades públicas, pois muitos profissionais estão sendo afastados das suas funções por contraírem Covid-19.

“Acompanhamos a luta do secretário [de Saúde, Lucas Leite] em resolver essa questão”, frisou Feitosa, lembrando que não dá para evitar o afastamento a partir da contaminação com o coronavírus.

“A gente sabe que não é culpa da gestão, do prefeito ou secretário, a falta de médicos. Não tem como formar um profissional desse do dia para a noite”, ressaltou o vereador.

João Feitosa citou que as baixas já são sentidas nas unidades do Parque dos Pirineus e do JK Nova Capital, mas que acredita que elas serão resolvidas pelo prefeito.

Dia do Padre
Feitosa também falou sobre o Dia do Padre, celebrado neste 4 de agosto, citando sacerdotes importantes para a cidade e na sua formação religiosa. A data é comemorada no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes. É comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.

registrado em: ,