Farmacêuticos são homenageados em solenidade concorrida promovida pela Câmara Municipal

por camila — publicado 22/09/2017 16h02, última modificação 22/09/2017 16h02
Farmacêuticos são homenageados em solenidade concorrida promovida pela Câmara Municipal

Farmacêuticos são homenageados em solenidade concorrida promovida pela Câmara Municipal

Em comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico, por iniciativa das vereadoras Professora Geli Sanches (PT) e Vilma Rodrigues (PSC), a Câmara Municipal de Anápolis homenageou a categoria em solenidade realizada nesta quinta-feira (21.set) no Plenário Teotônio Vilela.

As homenagens foram prestadas aos profissionais em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam à saúde e bem estar da população. E também em comemoração ao dia 25 de setembro, estabelecido pela Federação Internacional Farmacêutica como o Dia Internacional do Farmacêutico.

Durante a sessão solene foram conferidos 41 certificados de Honra ao Mérito. A presidente da sessão solene, vereadora Professora Geli Sanches, parabenizou os profissionais ressaltando que a solenidade é um reconhecimento àqueles que verdadeiramente têm uma proximidade grande com o cidadão. “O farmacêutico é a última pessoa que o paciente procura no sentido de solucionar suas enfermidades, por todas as suas atribuições esse profissional merece ser reconhecido”, encerrou a parlamentar.

A vereadora Vilma Rodrigues falou sobre a oportunidade de homenagear a categoria, “sou da época que médico de família era o farmacêutico”. Segundo ela, pela importância e papel que esse profissional exerce na saúde da população, a honraria é merecida.

Deputado Federal Rubens Otoni parabenizou a iniciativa. “Fiz questão de estar presente para reconhecer esse gesto e acima de tudo, parabenizar e reconhecer esses profissionais de farmácia que exercem essa tarefa tão importante e cada vez mais desafiadora para sociedade de hoje”, explicou.

Na ocasião estiveram presentes além das autoridades já mencionadas, os vereadores Luiz Lacerda (PT) e Thais Souza (PSL); o ex-deputado estadual, José de Lima; o presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas de Goiás,  Marçal Henrique Soares; a presidente da Associação dos Farmacêuticos de Anápolis, Marlene Ramos Vasconcelos; a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Anápolis, Márcia Aparecida Gomes Abdala; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Danianne Marinho; a Conselheira Federal de Farmácia, Sueza Oliveira, entre familiares e profissionais da categoria.

registrado em: