Faculdade Católica de Anápolis é homenageada em sessão solene

por Rubens Júnior — publicado 26/09/2019 14h35, última modificação 26/09/2019 14h35
Faculdade Católica de Anápolis é homenageada em sessão solene

Diretores e professores com os vereadores Lisieux, Lélio, Paulo e Domingos (Foto: Ismael Vieira)

A Faculdade Católica de Anápolis, em solenidade presidida pelo vereador propositor da homenagem, Paulo de Lima (PDT), recebeu homenagem da Câmara Municipal, na manhã de quinta-feira (26.set).

No evento que contou com a presença do vereador Lélio Alvarenga (PSC), Domingos Paula (PV) e Lisieux José Borges (PT) foi oferecido o Certificado de Honra ao mérito à instituição de ensino superior, pelo relevante serviço prestado no município, na formação acadêmica da área da Filosofia, Teologia, Pedagogia, cursos Tecnólogos, além do recém-criado curso de Direito.

O vereador Paulo de Lima ressaltou os relevantes serviços oferecidos pela instituição em Anápolis ao longo dos 24 anos de funcionamento. O vereador lembrou que faculdade foi criada em 1995, com o nome Faculdade de Filosofia São Miguel Arcanjo, pela iniciativa do Bispo Dom Manoel Pestana Filho, Bispo Diocesano à época, fundador também da Fundação São Miguel Arcanjo. Durante todo o tempo, a instituição está comprometida com o ensino de qualidade e a ética religiosa.

A parte acadêmica da faculdade foi o destaque do diretor geral da unidade de educação superior, o professor doutor Padre Françoá Rodrigues Figueiredo Costa. Padre Françoá informou que o ensino é diferenciado pela titulação dos professores envolvidos, em nível de doutorado, o que traz qualidade ao ensino e ao conteúdo. Lembrou que o recém-criado curso de Direito já detém a nota 4 do MEC, em ensino superior, frisando que a Faculdade apresenta uma didática clássica e eficiente de ensino.

Prestigiando o evento, o vereador Lélio Alvarenga destacou os benefícios trazidos com a criação da Faculdade Católica de Anápolis, através da formação acadêmica profícua e substancial. Lembrou que acompanha a Faculdade ao longo dos 24 anos de criação, ressaltando que a instituição compõe o importante polo educacional do município.