Ex-jogador Leo Goiano recebe título de cidadania anapolina

por Geovana de Bortole publicado 25/02/2025 08h33, última modificação 25/02/2025 08h33
Ex-jogador Leo Goiano recebe título de cidadania anapolina

Foto: Guto Neves

O ex-jogador e técnico Leo Goiano é o mais novo cidadão anapolino. A honraria foi concedida pelo vereador Luzimar Silva (PP), com aprovação dos demais parlamentares em plenário.

A solenidade foi realizada na noite de segunda-feira (24.fev), no miniauditório da Câmara.

Luzimar Silva revelou que gosta de homenagear pessoas simples, mas que prestam relevantes serviços para a cidade. “Não faço homenagens para medalhões, gosto de reconhecer quem presta trabalhos sociais e que fazem diferença na vida das pessoas”, contou. O vereador disse ainda que Leo Goiano cuida de mais de 200 alunos em suas escolinhas de futebol. “Estou muito feliz, pois hoje estou retribuindo a alegria que tive quando assistia pelas arquibancadas quando via ele jogar. Hoje temos uma grande parceria. Ele é um exemplo de pai, esposo e amigo, além de fazer um grande trabalho com nossas crianças”, declarou.

O evento foi muito prestigiado por amigos e familiares do ex-jogador. Coronel Edival, chefe de gabinete da presidência, prestigiou a solenidade. Amigo do homenageado, parabenizou Leo Goiano pela honraria em nome da presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante).

Leo Goiano nasceu no Rio de Janeiro e já passou por diversos clubes quando era jogador profissional. Veio para cidade para jogar no Anápolis Futebol Clube, onde conheceu sua esposa Marilene. Mesmo depois de jogar em outros locais, escolheu o município para viver e constituir família. Em seu discurso, agradeceu a Deus por trilhar seus caminhos. “Foi Ele quem colocou Anápolis em minha vida. Aqui conheci minha esposa, constituí minha família e fiz amizade. Minha vida é em Anápolis. Estou muito feliz em receber essa homenagem, esse reconhecimento. A cidade é muito acolhedora, amo de coração. Tenho muita gratidão ao vereador Luzimar Silva, por todo o seu trabalho social, com as crianças, e por essa homenagem”, frisou.

O miniauditório da Casa estava lotado. Muitos amigos e familiares vieram prestigiar a concessão do título. A mesa diretiva estava composta pela esposa de Leo Goiano, Marilene; o tio Luis Florival; o contador chefe da prefeitura Eliabe Diniz; Adair Rodrigues Arrojado, Sindicalista. Também prestigiaram o evento os filhos Leo Filho, Emanuelly e Jéssica, a esposa do vereador Luzimar, Daniela Cardoso e a conselheira tutelar Lorena Silva.

História

Natural do Rio de Janeiro. Iniciou sua trajetória como jogador profissional no Olaria Esporte Clube, atuando como atacante. Em 1994 foi contratado pelo Guarani de Campinas, onde jogou por mais dois anos. Em 1996 foi emprestado ao Anápolis Futebol Clube, onde se destacou como artilheiro e conheceu sua futura esposa, Marilene. Em 1997, foi vice-campeão goiano e artilheiro do campeonato, pelo CRAC de Catalão. Em 1998 foi contratado pelo Goiás Esporte Clube, onde teve participações decisivas. Em 1999, foi emprestado ao Universitário de Lima, no Peru. Em 2000 retornou ao Brasil, jogou pelo Ceará Sporting Club e pela Associação Atlética Anapolina, onde passou a ser chamado de “LÉO GOIANO”.
Nos anos seguintes, Léo passou por clubes como Antalya Sport (Turquia), Caldense (MG), Novo Horizonte (GO) e Operário (MT).

Com o nascimento de sua segunda filha, Emanuely Regina, Léo afastou-se dos gramados como jogador profissional e passou a ser professor da categoria de base na Anapolina.
Atualmente, Léo Goiano é pai de três filhos e segue casado com Marilene. É residente em Anápolis há 28 anos, ele atua como professor de futebol e participa de projetos sociais em parceria com o vereador Luzimar Silva.

registrado em: ,