Estudantes recebem Moção de Aplauso por título nacional na 34ª Jornada de Foguetes

por Marcos Vieira publicado 14/12/2022 12h25, última modificação 14/12/2022 12h25
Estudantes recebem Moção de Aplauso por título nacional na 34ª Jornada de Foguetes

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis entregou Moção de Aplauso, na sessão desta quarta-feira (14.dez) a alunos do Centro de Ensino em Período Integral Dr. Mauá Cavalcante Sávio, que conquistaram o título de campeão geral na 34ª Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí (RJ). A iniciativa da homenagem foi do vereador Professor Marcos Carvalho (PT).

“Sob a orientação dos professores Túlio Vadeley Araújo Silva e Hasley Rodrigo Pereira, os alunos conquistaram esse título no dia 1º de dezembro, representando Anápolis e Goiás”, discursou na tribuna o vereador.

Segundo Professor Marcos, a competição, organizada pelo Instituto de Física da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), consiste no lançamento de protótipos de foguetes confeccionados com garrafas pet. “Ganha a equipe que lança o foguete em uma maior distância”, explicou.

O colégio anapolino foi vencedor entre 63 equipes de todo o Brasil, em sua maioria pertencente a instituições privadas e federais. Os alunos campeões atingiram a marca de 218,8 m; 233,2 m e 272,3 m.

Foram homenageados os alunos Eric Augusto Quintino Umbelino Silva, Erick Bruno Nunes Morais, Gabriel de Jesus Quintino de Abreu, Guilherme Adriano Raimundo Silva, Jonathas Mateus Silva Canuto, Rayanne Lopes de Camargo e Ryan Vieira Brandão.

“O resultado ressalta a importância das metodologias ativas de ensino e do pensamento científico no processo de aprendizagem dos alunos de escola pública”, concluiu Professor Marcos.

registrado em: