Empresários e presidente da ADA são homenageados por ações voluntárias durante pandemia

por Fernanda Morais publicado 24/06/2021 16h20, última modificação 29/06/2021 16h57
Empresários e presidente da ADA são homenageados por ações voluntárias durante pandemia

Ismael Vieira

Na manhã desta quinta-feira (24.jun), foi realizada sessão solene para entrega de Moção de Aplausos para pessoas com serviços sociais prestados ao Município desde o início da pandemia. A iniciativa partiu do vereador Frederico Godoy (SD).

Foram homenageados:

O empresário Maxwell Alves Elias - Através de sua empresa Maxwell promoveu doações de mais de 20 mil frascos de álcool em gel para unidades de saúde de Anápolis; doou um respirador para a Unidade Básica de Saúde do Parque Iracema, e doou também unidades de ventiladores pulmonares que equipou leitos hospitalares para pacientes com Covid.

Dandário Rodrigues Queiroz Filho - Presidente da Associação dos Deficientes de Anápolis (ADA) pela dedicação a instituição que não poupa esforços para contribuir com os deficientes e suas famílias de acordo com suas demandas como integração, inclusão dos deficientes na sociedade e no mercado de trabalho.

O empresário Fábio Wesley Bastos Filho – Que através de sua clínica de saúde percorre os bairros da cidade oferecendo atendimento médico gratuito com intuito de alertar o cidadão sobre a importância da prevenção contra algumas doenças, principalmente para famílias de baixa renda que não tem condições de pagar exames.

Eduardo Coelho Seixo de Brito, Delegado da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis e atual Presidente do conselho Regional (CRECI-GO) – considerando que o setor imobiliário está em constante crescimento e exige qualificação dos corretores, além prezar pela organização e profissionalismo dessa classe “tão importante e necessária”.

O empresário Werlan Vieira de Moura – Dono de uma produtora de eventos, que mesmo durante a pandemia, com o setor prejudicado em suas atividades, não mediu esforços para contribuir com o social através da doação de alimentos e cestas básicas arrecadadas em lives. Em parceria com artistas foram doados álcool em gel e máscaras para hospitais, instituições e famílias carentes.

Além de Frederico Godoy, prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP) e o vice-presidente Domingos Paula (PV), e os vereadores Delcimar Fortunato e Cabo Fred Caixeta, ambos do Avante, Cleide Hilário (Republicanos), Seliane da SOS (MDB), Andreia Rezende (SD), Alex Martins (PP), João da Luz (DEM) e Wederson Lopes (PSC).

O delegado-chefe da Polícia Federal em Anápolis, Antônio José dos Santos e o juiz de direito Pedro Paulo, também participaram da sessão solene.

O autor da solenidade destacou que seu objetivo, além de reconhecer a importância do trabalho voluntário e social dos homenageados, é incentivar que mais empresários  cidadãos que tiverem condições se dediquem a ajudar ao próximo.

“Essas cinco pessoas da nossa cidade não são políticas, mas tem um poder de ajuda muito grande. Projetos sociais precisam desse engajamento e quem ganha são as famílias carentes em situação de vulnerabilidade. Deixo aqui os parabéns a todos na certeza que cada um continuará fazendo o bem sem olhar a quem”, discursou o vereador.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro citou que a demanda de pessoas que buscam assistência social desde o início da pandemia cresceu bastante “e de mãos dadas o poder público e aqueles que se dedicam a projetos sociais, tem alcançado muitas famílias com as suas doações”, comentou.

O empresário Werlan Moura agradeceu a homenagem. Segundo ele, a ideia de arrecadar donativos durante as lives musicais com artistas começou em um show do Gustavo Lima com a doação da empresa de Maxwell Alves que tem sede em Anápolis.

“Ele me pediu para dizer que doaria frascos de álcool em gel. Mandei mensagem para o Gustavo Lima que leu o conteúdo ao vivo. Daí para frente tivemos aquele sucesso de integração de empresários com suas doações. E isso foi muito bom para ajudar um número significativo de pessoas e instituições”, citou Werlan.

Já Maxwell frisou que a homenagem da Câmara Municipal é muito importante, não só no sentido de reconhecer o trabalho voluntário de quem desenvolve projeto social, mas “assim como disse o vereador Fred, trazer mais pessoas para ações que beneficiem ao próximo. E o alcance é grande. Toda doação ainda parece pouco diante de tantas necessidades que chegam ao nosso conhecimento”, concluiu.

O presidente da ADA, Dandário Rodrigues, frisou que ainda é preciso muito trabalho para divulgar a causa dos deficientes. Segundo ele, já existem leis específicas para esse público que são diariamente desrespeitadas. "A questão do estacionamento, por exemplo, existe a lei da exclusividade, existe sinalização, mas nem isso é visto pelos demais condutores. Em Anápolis, esse simples exemplo, pode ser comprovado em qualquer volta pelo centro da cidade. Essa homenagem a nossa instituição representa muito, pois precisamos ser valorizados e o principal, respeitados", destacou.