Empresário Amaury Esberard recebe título de cidadão anapolino

por Marcos Vieira publicado 07/07/2021 14h33, última modificação 07/07/2021 14h33
Empresário Amaury Esberard recebe título de cidadão anapolino

Ato marca entrega de título de cidadão a empresário (Foto: Ismael Vieira)

Em ato realizado na manhã desta quarta-feira (7.jul), a Câmara Municipal fez a entrega de título de cidadão anapolino ao empresário Amaury Miranda Esberard. Nascido em São Paulo, ele recebeu a homenagem a partir de projeto de decreto legislativo de autoria do então vereador Paulo de Lima.

O ato foi conduzido pelo vice-presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV), que frisou que a entrega do título de cidadania espelha o perfil do povo anapolino, sempre acolhedor ao longo dos tempos, principalmente com aqueles que “realmente ajudam a construir a história da sociedade local”.

O ex-vereador Paulo de Lima disse que a homenagem a Amaury era uma das mais merecidas já entregues na sua trajetória pública. “É uma pessoa que presta grande serviço para a sociedade, como empresário e também na parte social. Pessoa de boa índole, sempre ajudando o próximo em campanhas maravilhosas”, ressaltou.

O presidente da Apae Anápolis, jornalista Vander Lúcio Barbosa, rotariano como Amaury, lembrou que muitos destacam o homenageado por sua atuação empresarial, realmente digna de reconhecimento, mas ele gostaria de ressaltar naquele momento a vocação para o voluntariado.

“Amaury é daqueles que serve as pessoas sem olhar quem é, tem se destacado nas ONGs que prestam serviço ao menos assistidos. Considero o trabalho que ele faz como rotariano e como associativista de suma importância para a comunidade”, comentou Vander.

Em agradecimento, Amaury Esberard classificou o momento como de muito orgulho e honra para ele. “Não foi fácil ter esse reconhecimento, mas hoje meu coração está aqui [em Anápolis], tenho uma filhinha da terra, daqui não vou mais sair”, ressaltou.

Amaury estava acompanhado da esposa, Micheli Alcântara Esberard, e da filha Alicia, de 3 anos. O empresário chegou a Anápolis no final da década de 1990, onde atua na direção de empresa na área farmacêutica e alimentícia.

Desde jovem Amaury atua no segmento farmacêutico, em empresas da família. Em 1997 ele fundou e foi o primeiro vice-presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Insumos Farmacêuticos. No ano 2000 fundou e presidiu o Conselho Empresarial Brasil-Índia, onde promoveu e chefiou diversas missões de estímulo ao comércio bilateral àquele país. Atualmente é presidente do Rotary Daia.

registrado em: ,