Em sessão solene, Câmara entrega Moção de Aplauso ao Samu

por Geovana de Bortole publicado 03/09/2021 11h38, última modificação 03/09/2021 11h38
Em sessão solene, Câmara entrega Moção de Aplauso ao Samu

Foto: Ismael Vieira

Em sessão solene realizada na manhã de sexta-feira (03.set), a Câmara Municipal de Anápolis prestou homenagem ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, pelos relevantes trabalhos prestados na cidade, com entrega de Moção de Aplauso.

A iniciativa partiu do vereador João da Luz (DEM), que reconheceu a importância dos profissionais. O vereador agradeceu por todo atendimento à população anapolina, e em especial pelo suporte a quem necessita. “Todos os vereadores foram unanimes em aprovar essa moção em plenário, pois reconhecem os heróis da nossa sociedade. Fico emocionado quando lembro da importância de todos os salvamentos de urgência, principalmente de pessoas que se envolvem em todo tipo de acidentes. Jamais vou esquecer a importância do Samu na vida de todos e da atuação na pandemia, pois só o Samu teve coragem de atender os enfermos. Parabenizo a todos os profissionais”, destacou o vereador.

Lisieux José Borges (PT), que foi autor de um projeto de lei aprovado em plenário que amplia a condução de pacientes para a rede particular disse que este momento é de gratidão, pois o Samu realiza a diferença na vida das pessoas. “Sabemos que todos desempenham um trabalho de excelência, com muita luta diária e muita precisão. A lei que propus irá disponibilizar ainda mais o trabalho de todos, abrindo mais portas para o atendimento”, frisou.

O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), disse que o Samu presta um serviço ímpar e que sente muita gratidão a todos os atendimentos oferecidos. “Parabenizo o serviço, e agradeço pelo atendimento a nossa população, em especial ao acolhimento que fizeram ao meu pai, que se foi há 22 dias, mas sempre pôde contar com todo desempenho”, detalhou o parlamentar.

Em seu discurso, Eliane Bento Moreira de Lima, coordenadora geral do Samu, falou que o apoio da Câmara é importante para buscar por melhorias. Ela reforçou a grande parceria com os bombeiros e o poder público, e contou que a maior característica de todos que atuam no Samu é a empatia. “É incrível como a equipe tem a capacidade de se colocar no lugar do outro”, afirmou. A coordenadora nomeou e agradeceu a todos da equipe, contando sobre o serviço prestado por cada um. “Sabemos quantos pacientes conseguimos tirar do risco e encaminhar para a unidade hospitalar com segurança, conforto, podendo garantir a alta hospitalar posteriormente. O grande objetivo do Samu é atender o maior número de pessoas, no menor tempo possível. Esses profissionais que atuaram na linha de frente da Covid-19 são altamente dedicados e qualificados. Somos gratos por esse reconhecimento”, pontuou.

Diretor médico do Samu, Dr. Alex Costa da Silva exaltou o trabalho do Samu no período de pandemia. “Essas pessoas que trabalham aqui deram a sua vida para salvar a vida de outros. Inclusive, durante a pandemia, onde o serviço foi intensificado.  Esses profissionais tiveram muita perda, mas nunca deixaram de prestar um trabalho de excelência. Todos os profissionais são altamente qualificados. Essa homenagem é muito digna e muito sábia. Por onde passamos, as pessoas conhecem o nosso serviço, mas é preciso ter esse reconhecimento do Poder Legislativo, para continuar seguindo em frente, mesmo com todas as dificuldades”, afirmou.

Usuária do serviço, Shirley Faustino Ferreira disse que tem sido assistida pelo Samu há mais de quatro anos, e agradeceu pelo atendimento. “Sou sempre muito bem atendida. Parabenizo a toda equipe pelos trabalhos realizados. Sou testemunha do excelente atendimento oferecido por todos”, contou em testemunho durante a solenidade.

A vereadora Andreia Rezende também prestigiou a homenagem.

 

Confira a lista de homenageados:

Denise Pereira Cardoso da Silva

Lilian Maciel Lucas

Isabel Ester Nunes de Godois

Gustavo de Paula Almeida

Josemar Rodrigues Gomes Júnior

Wilis Braz de Paulo

Francisco Fernando Carneiro Dias

Paulo Borges de Oliveira

Fábio Francisco de Queiroz

Gracielle Felix de Lima Oliveira

Diego Henrique Alves Ribeiro

José Claudio da Silva

Rodrigo da Cunha Gomes

Gerniel Sales de Almeida

Antônio Sérgio Arruda

Sandra dos Santos Pereira Mendes

Rodney de Araújo Minervino

Eliane Bento Moreira de Lima

Doutor Alex Costa e Silva

Edetina Augusta Batista Dias de Melo