Em sessão extraordinária, Câmara concede licença ao prefeito para viagem em missão à China

por Marcos Vieira publicado 31/10/2023 14h53, última modificação 31/10/2023 14h53
Em sessão extraordinária, Câmara concede licença ao prefeito para viagem em missão à China

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis aprovou nesta terça-feira (31.out), em sessão extraordinária, projeto de decreto legislativo que concede licença ao chefe do Poder Executivo para se ausentar do município por período superior a 15 dias.

Foram 16 votos favoráveis e dois contrários. A propositura, de autoria da Mesa Diretora, é uma resposta à solicitada formulada por meio de mensagem, enviada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos), solicitando autorização para se ausentar de Anápolis entre 30 de outubro e 16 de novembro.

A solicitação de Naves foi feita para que ele participe de missão oficial do Governo de Goiás à China. Nesse período assume o comando do Executivo, interinamente, o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD).

Segundo a Lei Orgânica do Município de Anápolis (Loma), em seu artigo 21, cabe à Câmara, privativamente, autorizar o prefeito, por necessidade de serviço, ausentar-se do município por mais de 15 dias.

Na mensagem ao Poder Legislativo, o prefeito ressalta que sua viagem é “por absoluto interesse público e necessidade da gestão do Município de Anápolis em promover novas frentes de crescimento e possibilidade de expansão de negócios que venham a refletir no interesse coletivo da população anapolina”.

O prefeito informa, também na mensagem, que a missão internacional terá como objetivo celebrar acordos entre o governo estadual e os governos provinciais chineses, para prospectar oportunidades de cooperação e atração de investimentos para programas estratégicos do governo e da comunidade empresarial de Goiás, “visando o desenvolvimento do Estado e dos Municípios”.

 

registrado em: