Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores em sessão extra

por fernanda — publicado 18/01/2019 18h40, última modificação 18/01/2019 18h44
Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores em sessão extra

Em sessão extra vereadores aprovaram reajuste salarial de servidores da Câmara

Durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (18.jan), os vereadores aprovaram, por unanimidade dos votos, três projetos de lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Todos referentes ao reajuste salarial dos servidores ativos e inativos do Legislativo e também dos parlamentares.

O reajuste definido para os vencimentos dos funcionários da Casa foi de 3,75% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado entre o período de janeiro a dezembro de 2018.

Já os vereadores terão revisão de 3,11% nos salários. O valor também corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), porém com percentual calculado entre os meses de março a dezembro de 2018.

Também ficou definido que a partir de agora a revisão salarial dos agentes públicos e políticos da Câmara Municipal será realizado no mês de janeiro. Antes a data base desses servidores era em março.

Essa foi a primeira sessão realizada com a nova composição da mesa diretiva da Câmara Municipal, agora presida pelo vereador Leandro Ribeiro (PTB). A votação das matérias foi bastante discutida com a presença de servidores da administração municipal que compareceram ao plenário para acompanhar a tramitação de projetos de lei do Executivo referentes aos seus reajustes salariais.

“Foi uma sessão boa e movimentada. O auditório ficou lotado de servidores que vieram acompanhar as votações das matérias. Tivemos muitas discussões entre os vereadores, o que é normal considerando que cada um tem o seu posicionamento e sua maneira de trabalhar. O importante é que cumprimos o nosso dever e saímos realmente satisfeito com a atuação da nova mesa diretora e de todos colegas parlamentares”, comentou o presidente Leandro Ribeiro.

Projetos da Mesa Diretora

A primeira matéria apreciada em plenário alterou a redação do artigo 30 da Lei Complementar 247/2011 que instituiu o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos efetivos integrantes dos grupos funcionários: básico, médio e superior da Câmara Municipal de Anápolis e estabelece a data da revisão geral dos subsídios dos agentes políticos.

A segunda proposta alterou a redação do artigo 5º da Lei 3.823/2016 que dispõe sobre a revisão geral de remuneração, subsídios ou proventos dos servidores públicos municipais ativos, inativos e agentes políticos de Anápolis.

Por último os vereadores aprovarão a revisão feral anual na remuneração dos servidores e agentes políticos da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: