Em discurso na tribuna, novo presidente do SindiAnápolis reforça diálogo com o Legislativo

por Marcos Vieira publicado 14/09/2022 10h56, última modificação 14/09/2022 10h56
Em discurso na tribuna, novo presidente do SindiAnápolis reforça diálogo com o Legislativo

(Foto: Ismael Vieira)

O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), Grattony Gratão, participou da sessão desta quarta-feira (14.set), a convite do líder do Executivo, vereador Jakson Charles (PSB), para apresentar os planos de gestão e a nova diretoria da entidade, eleita em maio deste ano.

“Quero agradecer pelo trabalho que o presidente Leandro Ribeiro tem devolvido. Parabéns por trazer esse plenário para cá, tão representativo para a cidade de Anápolis”, iniciou Grattony, citando membros do SindiAnápolis presentes na sessão: Wilson Soares da Silva, Cleyton Soares da Silva, Ana Batista Dutra e Crysttofferson Leite Pereira.

O líder sindical informou que nos primeiros 100 dias do seu mandato, membros da entidade visitaram secretários municipais e o prefeito Roberto Naves (PP). “Pedimos que as autoridades mantenham diálogo com a entidade que representa os servidores. Todos os secretários nos receberam, abriram as portas de uma maneira calorosa, que eu não podia deixar de citar isso”.

Grattony Gratão citou o secretário municipal de Saúde, Júlio Spindola, que é servidor efetivo, que providenciou atendimento odontológico aos servidores municipais a pedido do SindiAnápolis.

Aos vereadores e vereadoras, o presidente pediu que tenham um olhar especial aos servidores do Executivo e Legislativo.

“O prefeito nos deu garantia de estar em sintonia com ele para resolver demandas do servidor. Ele disse que tudo que for legal, estiver dentro das finanças, ele nos concederá. O prefeito garantiu portas abertas para a gente falar sobre o servidor, apresentar demandas e pedir benfeitorias”, discursou Grattony.

O vereador Jakson Charles informou que foi responsável por intermediar uma agenda do SindiAnápolis com o prefeito e, agora, faz o mesmo em relação à Câmara. “Encaminhamos a agenda, o prefeito já atendeu. Agora o presidente Grattony nos solicitou agenda aqui no Legislativo, para apresentar o trabalho da entidade e isso é importante, mostra o respeito e grau de compromisso com o servidor público. Até mesmo para que em demandas futuras, as instituições abram diálogo para dentro da legalidade, apoiar todas as ações”, discursou o vereador.

O presidente Leandro Ribeiro (PP) agradeceu a visita do presidente do SindiAnápolis, reafirmou o compromisso de manter diálogo aberto com a categoria e citou avanços conquistados pela atual Mesa Diretoria, de valorização dos efetivos da Câmara. “Fizemos reformulações importantes no Plano de Cargos e Salários e também valorizamos a qualificação, através de um projeto de titulação que contempla quem se prepara para o serviço público, para o atendimento à população”, ressaltou o presidente.

registrado em: ,