Em defesa de mais recursos para o setor, Professor Marcos defende manutenção do termo “Cultura” no título da Secretaria de Integração

por Assessoria de Gabinete — publicado 21/03/2023 11h35, última modificação 21/03/2023 11h36
Nesta terça-feira (21.mar), a Câmara votou em plenário o projeto de lei do Poder Executivo que determina a reordenação da estrutura administrativa. Dentre as mudanças que incluem a extinção de secretarias, a diminuição de cargos comissionados e a alteração dos valores pagos a estes profissionais, também foi apresentada a retirada das nomenclaturas “Cultura e Esporte” da Secretaria de Integração Social. O vereador Professor Marcos (PT) defendeu que há recursos fundo a fundo no pacto federativo que só podem ser acessados na Cultura a partir da estrutura da secretaria.
Em defesa de mais recursos para o setor, Professor Marcos defende manutenção do termo “Cultura” no título da Secretaria de Integração

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

“Eu defendo a economia do recurso público, mas peço que seja levado em consideração uma nomenclatura que abarque Cultura, pois temos um montante grande de recursos que os municípios poderão acessar, mas para isso é preciso ser secretaria. Temos a Lei Aldir Blanc, a Lei Paulo Gustavo e outros programas que serão retomados agora com o Ministério da Cultura e precisamos ter a sabedoria de fortalecer a pasta e o setor neste sentido”, argumentou.

Diante da explanação, a sugestão foi acatada em plenário com a participação de todos os vereadores e aprovada em forma de emenda ao projeto de lei original.

Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,