Em audiência pública, de autoria de Lisieux Borges, Câmara encaminha soluções para problemas da Vila São José e região

por camila — publicado 02/10/2017 15h04, última modificação 02/10/2017 15h04
Em audiência pública, de autoria de Lisieux Borges, Câmara encaminha soluções para problemas da Vila São José e região

Em audiência pública, de autoria de Lisieux Borges, Câmara encaminha soluções para problemas da Vila São José e região

A Câmara Municipal de Anápolis, por iniciativa do vereador Lisieux José Borges (PT), realizou na noite de quinta-feira (28.set), audiência pública no salão de eventos da Capela Santa Rita de Cássia, localizada no bairro São José. Os temas abordados foram saúde, segurança e saneamento entre outros projetos de autoria do propositor, como a nova unidade de Saúde para o setor.
A intenção é promover amplo debate, mas principalmente obter soluções e resultados concretos.

Lisieux Borges ressaltou a importância da discussão sobre os temas. “São cobranças que vem da comunidade, a audiência é para ouvir os moradores, já sabemos de antemão que esses problemas são triviais, temos o problema de infraestrutura e segurança, mas há uma cobrança muito grande sobre o Posto de saúde que foi iniciativa nossa no primeiro mandato, e atualmente encontra-se com as obras paralisadas. Por essa razão estamos aqui, para ouvirmos as reivindicações da comunidade e assim trazermos novos esclarecimentos e soluções”, declarou o parlamentar.

O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Vinícius Alves de Souza, esclareceu sobre a retomada das obras do Posto de Saúde. “O prefeito Roberto Naves, junto à empreiteira, executou uma gestão importante para retomada das obras da unidade de Saúde do Bairro São José, com previsão de conclusão para esse ano ainda. Essa é uma área que faz parte da Secretaria de Obras e a Saneago. Estaremos concluindo e melhorando o sistema abastecimento de água e esgoto neste setor, conforme solicitado”, concluiu.

O Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, Major Luciano Magalhães, ressaltou a seriedade da audiência e disse que, “a comunidade sabe o que aflige, sabe onde aperta, essas reuniões são importantes para que os moradores possam trazer seus anseios, dificuldades e assim a Polícia Militar age com base nesses relatos”. Segundo ele, foi planejada dentro do comando uma estratégia para atuar de forma mais eficiente, afim de apoiar a comunidade.

O morador da região, Edmar Antônio Carneiro, disse que é muito importante os moradores serem ouvidos e terem um representante que cuide de seus interesses. “Nossa região tem muito problema na segurança e saneamento, precisamos que as autoridades estejam com a gente, assim expomos nossos problemas e eles trazem soluções”, concluiu determinado.

Na ocasião estiveram presentes além das autoridades acima mencionadas, o Tenente Neto, do 28º BPM; o subcomandante dos Bombeiros, Major Thiago Costa; o ex vereador José Borges; e moradores do Bairro São José, Jardim Santana, Jardim Suiço, Jardim Goiano e outros setores próximos.

registrado em: ,