Elinner diz que Campanha ‘Junho Vermelho’ já está sendo organizada pela Secretaria de Saúde

por fernanda — publicado 16/05/2018 20h25, última modificação 16/05/2018 23h17

A vereadora Elinner Rosa (MDB), trouxe uma boa notícia durante seu pronunciamento no grande expediente durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16.mai). Segundo ela, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando a Campanha ‘Junho Vermelho’, assim o próximo mês será dedicado a conscientização sobre a importância da doação de sangue.

“Estive na Secretaria de Saúde conversando com a Dallila Mariane que está ajudando a colocar a campanha em prática. Estou feliz de, junto com o colega Pedro Mariano, ter aprensentado esse projeto aqui na Casa. Como a iniciativa faz parte do calendário de eventos do município, vai acontecer pela primeira vez em 2018”, disse Elinner.

A vereadora do MDB divulgou que a campanha vai reforçar a importância das pessoas serem doadoras regulares, explicará que o sangue é necessário todos os dias, em todo período do ano, e que muitas pessoas precisam desse ato de amor.

“É uma matéria prima, e tal qual qualquer outro produto é perecível”, comentou Elinner Rosa acrescentando que uma doação pode salvar até quatro vidas.

Elinner Rosa disse ainda que em  Anápolis, “por conhecimento de causa, não falta sangue. A matéria é insubstituível e salva vidas. A doação regular é fundamental para garantir estoque o ano todo. Lembrando que homens podem doar sangue até 4 vezes ao ano, já as mulheres três vezes. Estaremos junto com a Secretaria de Saúde divulgando essa causa”, pontuou Elinner Rosa.

Código Sanitário

Ainda em seu pronunciamento a vereadora Elinner Rosa falou sobre a reformulação do Código Sanitário de Anápolis. “Parabenizo o empenho de todos os colegas, na elaboração de emendas na agilidade em discutir a matéria e também os fiscais da Vigilância, o Gúbio e o Júlio que acompanharam as discussões e colaboraram para melhorar a proposta que a partir de agora será colocada em prática”, disse.

Por fim, a emedebista contou que na última segunda-feira (14.mai) participou da entrega “do Alamar Região de Honra do Colégio Militar Arlindo Costa, unidade comandada pelo coronel Edival. Foi uma honra prestigiar o evento e ver que os mais de mil alunos da escola estão matriculados em um local que oferece estrutura para formação escolar, mas também como cidadãos de bem”, concluiu.

 

registrado em: ,