Elinner Rosa defende projeto ‘Junho Vermelho’ apresentado em parceria com Pedro Mariano

por fernanda — publicado 12/12/2017 19h04, última modificação 12/12/2017 19h04
Elinner Rosa defende projeto ‘Junho Vermelho’ apresentado em parceria com Pedro Mariano

Elinner Rosa defende projeto ‘Junho Vermelho’ apresentado em parceria com Pedro Mariano

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12.dez), projeto de lei dos vereadores Pedro Mariano (PRP) e Elinner Rosa (PMDB), que institui no calendário oficial do Município de Anápolis o ‘Junho Vermelho’, mês dedicado a realização de ações para conscientização de doação de sangue.

“Assim que conheci a proposta do vereador Pedro Mariano, me coloquei a disposição para colaborar e defender a aprovação dessa matéria tão importante. Nossa ideia é fazer com que a população tenha junho como o mês de referência para essa atitude nobre e tão simples, mas que é capaz de salvar vidas”, declarou a vereadora Elinner Rosa em discurso na tribuna no plenário.

A proposta dos vereadores é composta por três artigos e determina que no mês de junho seja disponibilizado um laço vermelho, símbolo da iniciativa, permitindo que órgãos públicos e particulares participem da divulgação da ação.

Além disso, durante o mês devem ser realizadas campanhas educativas em parceria com as associações sem fins lucrativos como escolas, faculdades, incentivando as entidades que queiram participar da campanha solidária.

“Já usei a tribuna para relatar que a população anapolina é muito generosa e está sempre fazendo sua parte quando se trata de doação de sangue. O material é insubstituível, e a presença dos doadores é fundamental para atender os pacientes nas nossas unidades de saúde”, declarou Elinner.

Além de pedir a colaboração dos demais vereadores para aprovação do projeto, a peemedebista agradeceu ainda as parcerias firmadas com o Tiro de Guerra e a Base Aérea que mantém seus integrantes como doadores permanentes do Banco de Sangue.

“E todos os nossos colaboradores. Não canso de agradecer os voluntários que estão sempre procurando o Banco de Sangue. Agora temos o mês de junho para desenvolver uma campanha de conscientização sobre o tema”, disse.

O projeto dos vereadores Pedro Mariano e Elinner Rosa deverá passar por segunda votação da Câmara na sessão ordinária de quarta-feira (13.dez), em seguida a matéria segue ser sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PTB).

registrado em: ,