Elinner defende melhor gestão dos recursos públicos da saúde

por marcos — publicado 18/04/2017 14h34, última modificação 18/04/2017 14h34
Elinner defende melhor gestão dos recursos públicos da saúde

Elinner defende melhor gestão dos recursos públicos da saúde

A vereadora Elinner Rosa (PMDB) disse na sessão desta terça-feira (18.abr), na tribuna, que a fila da cirurgias oncológicas é “fictícia”, pois em muitos casos, o paciente não consegue esperar e acaba morrendo antes de ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Elinner citou casos de pacientes doentes de câncer que recebem a informação que só poderão ser operados em oito meses. “Aí o médico diz que consegue operar em dois ou três dias na clínica particular e a família vende carro ou casa para pagar o tratamento”, comentou a vereadora.

Elinner disse que o problema não é uma exclusividade de Anápolis, mas que a verba pública existente na cidade garantiria uma situação melhor. “Por isso peço à Secretaria Municipal de Saúde uma auditoria mais específica para essa área”, defendeu a parlamentar.

A peemedebista se mostrou contrária a qualquer intervenção política na fila das cirurgias, pois isso implica em prejuízo para quem está na ponta, aguardando o atendimento médico. “Porque tem gente que não considera a saúde do próximo como um bem maior”, comentou.

Para Elinner, não falta verba e é preciso trabalhar melhor os recursos financeiros. A vereadora também frisou: “a saúde só pode ser feita com eficiência por aqueles que tem amor ao próximo”.

registrado em: ,