Elias do Nana defende fiscalização em clínicas de recuperação de dependentes químicos

por Wellington Borges — publicado 16/06/2025 10h37, última modificação 16/06/2025 10h37
Elias do Nana defende fiscalização em clínicas de recuperação de dependentes químicos

Parlamentar relatou experiência pessoal ao fazer discurso (Foto: Allyne Laís)

O fechamento de uma Clínica de Reabilitação de dependentes químicos em Anápolis, após denúncias de maus-tratos, foi repercutido pelo vereador Elias do Nana (PSD), ao fazer o uso da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (16.jun).

Segundo o parlamentar, no local, a Polícia Civil, em parceria com outros órgãos, flagrou cerca de 70 internos “sofrendo cárcere privado”. Ele informou já ter passado por situação parecida em um tratamento. “Eu e minha famílias fomos enganados, nesses locais não tem acompanhamento, medicamentos, simplesmente você é jogado, sofre pressão psicológica”, relatou.

“A gente como poder público e sociedade, precisamos denunciar, os familiares procurar fazer visita, gastam uma fortuna por mês e depois o ente querido sai do mesmo jeito ou pior. A ideia que eu tenho é pedir à prefeitura para investir nas que prestam um bom serviço, junto com as igrejas, para que tenhamos resultado”, defendeu o vereador.

Ele ainda destacou que a família do dependente químico “tem que estar preparada para lidar com essa situação”. “Isso destrói a família, já passei por isso e hoje dou o meu testemunho e ajudo pessoas que procuram. Só quem passou por isso sabe a dor que é ter um familiar dependente das drogas”, concluiu.

registrado em: ,