Eli Rosa repercute projeto de construção de hospital oncológico em Goiás

por Marcos Vieira publicado 16/02/2023 12h50, última modificação 16/02/2023 12h50
Em discurso na tribuna, na sessão desta quinta-feira (16.fev), o vereador Eli Rosa (PSC) voltou a chamar a atenção sobre a necessidade de atendimento oncológico pediátrico na cidade. “É um direito de essas crianças serem tratadas mais próximas de onde vivem”, completou.
Eli Rosa repercute projeto de construção de hospital oncológico em Goiás

Vereador Eli Rosa, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Eli se referiu a discurso do deputado estadual Antônio Gomide (PT), em visita à Câmara na quarta-feira (15.fev), quando se referiu ao apoio do governo federal na construção de um hospital oncológico em Goiás, iniciativa do governo estadual.

“Minha esperança é mais forte por escutar o deputado. Ele mesmo promoveu uma audiência sobre o assunto há mais de dez anos. Vou cobrar insistentemente. Anápolis é centro de referência, atende mais de 1,2 milhão de pessoas”, disse Eli Rosa.

“A coisa mais fácil do mundo hoje, com a modernidade da engenharia, é construir hospital. Eu quero ver é mantê-los abertos. Vemos políticos dizendo que vai construir hospitais. Não podemos ir nessa vala de entendimento, pois já tivemos 15 hospitais abertos para atender SUS na cidade e hoje temos uns dois”, explanou o vereador.

“É muito mais fácil destinar verbas aos hospitais abertos em todo o país para atender pacientes graves que estão morrendo em suas casas. Temos milhares de pacientes de UTI e que hoje estão em casa. Isso em todo o país”, completou Eli.

registrado em: