Eli Rosa é empossado vereador e mira soma de forças com demais vereadores em benefício da população

por Orisvaldo Pires publicado 26/04/2022 10h13, última modificação 26/04/2022 10h13
Eli Rosa é empossado vereador e mira soma de forças com demais vereadores em benefício da população

Eli Rosa é empossado vereador e mira soma de forças com demais vereadores em benefício da população

Com discurso afinado à plataforma programática de seu partido, o PSC, e na atuação em parceria com os demais vereadores e o Executivo na construção de políticas públicas relevantes, o administrador Eli Rosa foi empossado para mandato de vereador na manhã desta terça-feira (26.abr).

A cerimônia ocorreu na sala de reuniões principal da Câmara de Anápolis, no bairro Jundiaí, e foi conduzida pelo presidente do legislativo, vereador Leandro Ribeiro (PP).

A posse de Eli Rosa ocorre em função da licença do titular do mandato, Wederson Lopes, já nomeado secretário municipal de Meio Ambiente, a convite do prefeito Roberto Naves (PP).

Prestigiaram a posse os vereadores Domingos Paula/PV (vice-presidente), Jakson Charles/PSB (líder do prefeito), João da Luz/ PSC, Frederico Godoy/SD, Jean Carlos/União e Reamilton Espíndola/Republicanos.

Também acompanharam o ato o vice-prefeito Márcio Cândido (PSC); o presidente do PSC, Ildeci Madureira; o ex-presidente da Câmara Luiz Lacerda; e familiares do empossado: o sogro José Gonçalves, que já foi secretário municipal; a esposa, Sandra Gonçalves Carvalho Rosa; e a filha, ex-vereadora Elinner Rosa.

Leandro Ribeiro falou sobre a importância de contar com um vereador com a experiência e capacidade de Eli Rosa. Márcio Cândido disse que o vereador do PSC soma qualidade ao Legislativo. Jakson Charles se colocou à disposição do novo vereador e João da Luz destacou a “expertise” de Eli Rosa.

Reamilton falou que Eli sempre atuou com “responsabilidade”. Frederico Godoy se propôs a fazer parceria em benefício da sociedade. Jean Carlos falou do lado humano de Eli. Ildeci Madureira disse que o PSC se fortalece no Legislativo.

A ex-vereadora Elinner Rosa manifestou-se como cidadã, “Anápolis lhe recebe de braços abertos, sabemos do seu carinho pelas pessoas”. Domingos Paula disse que vai buscar “aprender” com a experiência de Eli Rosa.

Após agradecer à família, ao prefeito Roberto Naves, aos seus eleitores, ao vereador Wederson Lopes e a todos os vereadores do Legislativo, Eli Rosa disse que busca somar forças com os demais vereadores para trabalhar pela cidade.

Em seguida fez o juramento e assinou o termo de posse. O presidente Leandro Ribeiro, então, declarou empossado o novo vereador. Eli Rosa já despachou com assessores e estabeleceu pauta de atividades para as próximas semanas.
 

Atuação voltada à preservação ambiental e em defesa de uma saúde pública de qualidade

 

Eli Rosa tem 64 anos (29.06.1957). É natural de Rialma (GO). É casado, pai de dois filhos. Bacharel em História e bacharel em Direito. É administrador e diretor do Instituto Onco-Hematológico de Anápolis.

Foi candidato a primeira vez em 2000, pelo PFL, quando obteve 806 votos e ficou na primeira suplência. Em 2004 foi eleito pelo PFL como o 3º mais votado, com 2.008 votos. Em 2008, pelo PMDB, obteve 1.360 votos, ficou como suplente. Assumiu no último ano de mandato com a saída do vereador Wesley Silva. Em 2012 foi eleito pelo PMDB com 2.745 votos.

Em 2016 Eli Rosa foi candidato a vice-prefeito, pelo MDB, na chapa encabeçada por João Gomes, do PT. No legislativo abriu espaço e colaborou com a filha, Elinner Rosa (MDB), que ocupou mandato de 2017 a 2020.

Na eleição para a Câmara Municipal, em 2020, Eli Rosa, pelo PSC, obteve 1.355 votos, ficando na primeira suplência. E, agora, assume mandato que tem ainda 2 anos e 8 meses pela frente, com integrante da bancada de apoio ao Executivo.

Eli Rosa, nos três mandatos anteriores como vereador, teve sua atuação voltada às questões ligadas ao meio ambiente. Também trabalhou em defesa da saúde pública de qualidade, no apoio a pacientes diagnosticados com câncer e aos micro e pequenos agricultores da região.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: