Eli Rosa destaca necessidade de mais recursos federais para a saúde pública municipal

por Marcos Vieira publicado 06/03/2023 12h13, última modificação 06/03/2023 12h13
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (6.mar), o vereador Eli Rosa (PSC) falou da importância de se direcionar mais recursos federais para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Anápolis. “É injusto quando se fala em um município diferente como o nosso. Não tratamos só quem mora aqui, tratamos 1,2 milhão de vidas”.
Eli Rosa destaca necessidade de mais recursos federais para a saúde pública municipal

Vereador Eli Rosa, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Eli disse que é revoltante a situação atual de Anápolis, pois atualmente se vive “em uma miséria de investimentos vindos do governo federal”. “E a gente sabe que Brasília fica com 80% dos impostos”, completou o vereador.

“O SUS tem na sua missão, na sua obrigação, entregar o direito à saúde ao cidadão. Há 30 anos, a gente entrava em vários hospitais e ali tinha uma quantidade grande de pacientes sendo tratados”, continuou Eli Rosa.

Em contrapartida, a realidade atual é diferente. O vereador citou um caso ocorrido na semana passada, de uma criança que precisa de assistência estadual, que não veio, e acabou não resistindo. “Como esse existem vários e vários casos”, concluiu.

registrado em: