Eli Rosa convida sociedade para campanha #TodosPelaRafa

por marcos — publicado 30/11/2016 14h17, última modificação 30/11/2016 14h17
Eli Rosa convida sociedade para campanha #TodosPelaRafa

Eli Rosa convida sociedade para campanha #TodosPelaRafa

O vereador Eli Rosa (PMDB) usou a tribuna, nessa quarta-feira (30), para convocar a população a participar de campanha de coleta de amostra de sangue, visando inclusão em banco de dados de possíveis doadores de medula óssea. A iniciativa tem como objetivo ajudar a menina Rafaela, de oito meses de idade, diagnosticada com leucemia. A cidade tem se engajado, nas redes sociais, na campanha #TodosPelaRafa.

A coleta ocorre nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), no Instituto Onco-Hematológico de Anápolis, das 9h às 16h. O procedimento é simples. É feita uma coleta de 5 ml de sangue e esse material é analisado para saber se é compatível ou não com o paciente. O instituto Onco-Hematológico está localizado na Rua Washington de Carvalho, nº 155, Centro de Anápolis.

O doador deve ter idade entre 18 e 55 anos e estar saudável. É exigido apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço para efetivação do cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Eli Rosa informou que todos os funcionários do Instituto Onco-Hematológico foram convocados para a campanha de coleta, visando agilizar o atendimento. “Vamos todos participar desse ato de generosidade, desse princípio de humanidade. Basta uma pequena coleta e, quem sabe, a pessoa pode ser doadora”, frisou o vereador.

registrado em: