Eli Rosa chama a atenção para o descarte irregular de lixo no Setor Escala

por Marcos Vieira publicado 18/09/2023 11h38, última modificação 18/09/2023 11h38
Eli Rosa chama a atenção para o descarte irregular de lixo no Setor Escala

Vereador Eli Rosa, do MDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Eli Rosa (PSC) chamou a atenção, em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.set), de situação no Setor Escala, onde está sendo construído um Ecoponto e os moradores estão descartando lixo em um terreno baldio ao lado do local da obra.

Eli disse que os resíduos estão gerando diversos problemas, como infestação de insetos, odor e, para piorar o cenário, alguns colocam fogo no lixo, que causa ainda mais transtornos aos moradores próximos da área.

O vereador pediu providências e também que as pessoas deixem de descartar resíduos no local incorreto, aguardando a conclusão do Ecoponto.

O Ecoponto funcionará para descarte de pequenos volumes de resíduos de construção civil, restos de poda de árvore, entre outros materiais, e dará solução ao descarte irregular de entulhos. Os itens não recicláveis são encaminhados ao aterro sanitário do município, enquanto os materiais recicláveis têm como destino as cooperativas que, em parceria com a Prefeitura, beneficiam centenas de famílias que vivem da reciclagem.

registrado em: