Eleito presidente para o próximo biênio, Domingos diz que tem orgulho de fazer parte do Poder Legislativo

por Fernanda Morais publicado 17/02/2022 12h55, última modificação 17/02/2022 12h59
Após encerrada as eleições para mesa diretora para o biênio 2023-2024, o vereador Domingos Paula (PV), eleito para o cargo de presidente, disse ter orgulho de fazer parte do Poder Legislativo.
Eleito presidente para o próximo biênio, Domingos diz que tem orgulho de fazer parte do Poder Legislativo

Foto: Ismael Vieira

Domingos falou sobre sua trajetória na Casa. Em seu terceiro mandato parlamentar ele lembrou que no primeiro foi o 4º secretário, no segundo não fez parte da mesa e, exercendo seu terceiro mandato, é o atual vice-presidente da Câmara.

"Independente de quem votou contra ou a favor do meu nome, quando eu assumir a presidência, vou trabalhar para atender todas as demandas dos colegas vereadores. Nossa função enquanto presidente é dar o suporte necessário para que vocês tenham condições de exercer os seus respectivos mandatos", falou na tribuna.

Domingos Paula continuou " e o tratamento será igual para todos. Sejam os componentes da mesa e os colegas em geral. Afinal, somos todos parte da composição do Poder Legislativo. Mas claro, preciso agradecer aqueles que me deram votos favoráveis", pontuou.

O vereador do PV disse ainda que assim manterá o perfil democrático de condução da mesa adotado pelo atual presidente da Casa, vereador Leandro Ribeiro (PP).

"Faremos continuidade a esse trabalho. O Leandro resolveu um problema antigo da Câmara que era a questão da sede. Ele deu continuidade ao trabalho iniciado ainda na gestão da presidência de Amilton Filho, e hoje temos um local digno para o trabalho e para receber a população que é a verdadeira dona da Casa", comentou.

Assim, Domingos lembrou que em 2012 chegou a receber na antiga sede da Câmara uma cadeirante do lado de fora do prédio "porque o espaço não tinha qualquer acessibilidade. Diferente da nova Casa, onde recentemente recebi um deficiente físico com dignidade", pontuou.

Por fim, o vereador do PV disse que assim que deixasse a tribuna não tocaria no assunto presidência. "A nova composição assume a mesa a partir de janeiro do ano que vem. Até lá continuo na vice, apoiando o trabalho de Leandro Ribeiro e desempenhando aquilo que me cabe na Casa", finalizou.

registrado em: ,