Edivaldo, do Solidariedade, é empossado vereador; Câmara autoriza licença de Frederico Godoy para assumir cargo no governo estadual

por Orisvaldo Pires publicado 01/07/2022 11h00, última modificação 01/07/2022 11h00
Edivaldo, do Solidariedade, é empossado vereador; Câmara autoriza licença de Frederico Godoy para assumir cargo no governo estadual

Edivaldo, do Solidariedade, é empossado vereador; Câmara autoriza licença de Frederico Godoy para assumir cargo no governo estadual

O vereador Edivaldo (SD) foi empossado na manhã desta sexta-feira (1º.jul) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Anápolis. A posse foi dada pelo presidente do Legislativo, vereador Leandro Ribeiro (PP). Edivaldo assume a vaga de Frederico Godoy (SD), nomeado superintendente de Prospecção e Investimentos, da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, cujo requerimento de licença também foi deferido ‘ad referendum’ pelo presidente durante a sessão extraordinária.

Frederico Godoy entende que, no governo estadual, terá condições de implementar projetos relevantes no ambiente da prospecção de potenciais investimentos para Goiás e, de maneira especial, participar diretamente na realização de projetos no campo da indústria e comércio para Anápolis. Com a ampliação da área do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e expectativa de implantação de novas indústrias naquele polo, a presença de Frederico Godoy na administração estadual, especificamente em uma superintendência da pasta da Indústria e Comércio, é analisado como estratégica.

No momento da Ordem do Dia Frederico Godoy agradeceu aos vereadores, seus colaboradores de gabinete e aos servidores da Câmara. Disse que assume a superintendência a pedido do governador Ronaldo Caiado (União) e o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga. Também agradeceu o apoio de entidades como Acia, AIA, Sindicato da Construção e ADA. “Nossa expectativa é de trabalhar por novos investimentos, novas empresas, no contexto da expansão do Daia, que hoje conta com mais de 20 mil empregos e projetamos que deve chegar a mais de 35 mil”, disse.

Esta é a quarta substituição na composição nominal da Câmara de Anápolis nesta legislatura (2019-2024). A primeira ocorreu em março de 2021, devido a morte de Divininho do Sindicato (SD), com a posse de Frederico Godoy (SD). Em setembro do mesmo ano, Alex Martins (PP) se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda. Em seu lugar assumiu o suplente João Feitosa (PP). E, em abril de 2022, Eli Rosa (PSC) assumiu mandato em lugar de Wederson Lopes (PSC) que se licenciou para ocupar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A posse de Edivaldo foi acompanhada por convidados, familiares, amigos, membro de sua comunidade (Bairro das Bandeiras). Nas galarias também presentes o padre Walter Trautenberger (pároco da comunidade na qual Edivaldo congrega, a Paróquia Divino Pai Eterno); o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins; e representantes do movimento comunitário.

Após deferir o requerimento de licença de Frederico Godoy, o presidente Leandro Ribeiro convocou o suplente de vereador Edivaldo para que apresentasse seu diploma e a declaração de bens. Em seguida, na tribuna, Edivaldo fez o juramento e agradeceu os amigos, parentes e convidados, e, de imediato, foi oficialmente empossado pelo presidente. Edivaldo revelou que chega à Câmara Municipal para atuar em conjunto com os demais parlamentares e para colaborar no fortalecimento das políticas públicas em geral. Segundo ele, sua área de atuação deve abranger setores como saúde, educação, infância e adolescência, e esporte.

Vários vereadores se manifestaram em agradecimento ao trabalho de Frederico Godoy e em apoio ao trabalho que ora começa do vereador Edivaldo. O vice-presidente Domingos Paula (PV) ressaltou a “coragem” de Fred Godoy em representar Anápolis no governo e trabalhar por investimentos em Anápolis. A 1ª secretária Andreia Rezende (SD) reconheceu o trabalho de Frederico. Disse que o SD fica honrado com sua ascensão ao governo estadual e em receber Edivaldo no legislativo.

Outros vereadores também deram boas vindas a Edivaldo e cumprimentaram Frederico Godoy pela nomeação no governo: Cabo Fred Caixeta (Avante), João Feitosa (PP), Eli Rosa (PSC), Delcimar Fortunato (Avante) e Reamilton Espíndola (Republicanos). Jakson Charles, como líder do prefeito na Câmara, agradeceu a Frederico pelo “apoio, parceria e capacidade em entender a importância do trabalho legislativo” e que sua indicação à administração estadual representa o “respeito do prefeito Roberto Naves ao Poder Legislativo”. O presidente Leandro Ribeiro disse que é uma honra para o PP ter mais um anapolino na administração estadual e colocou a Câmara à disposição do mandato do novo vereador.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: