Dra. Trícia visita Banco de Leite, pede melhorias para o local e elogia a equipe e o trabalho que é oferecido na unidade

por Fernanda Morais publicado 11/08/2021 11h11, última modificação 11/08/2021 11h11
Em discurso no pequeno expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (11.ago), a vereadora Dra. Trícia Barreto falou sobre a visita que fez ao Banco de Leite de Anápolis que fica na Avenida Cachoeira Dourada, Vila São Joaquim.
Dra. Trícia visita Banco de Leite, pede melhorias para o local e elogia a equipe e o trabalho que é oferecido na unidade

Foto: Ismael Vieira

"Conversei com os profissionais que atuam no local e conheci o lindo trabalho que realizam - em especial com as mães em situação de vulnerabilidade social", disse.

A vereadora contou que além de captação do leite materno, o Banco de Leite faz o transporte do benefício para a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva e também para Santa Casa de Misericórdia.

"E o principal, levam o leite materno para as mães carentes, para atender as famílias que não tem dinheiro para comprar comida em casa", parabenizou.

Dra Trícia disse que no local conversou com médicos e com a equipe que administra o Banco de Leite.

"E a unidade precisa do nosso apoio enquanto legisladores e ainda de atenção especial do Poder Público. Parabéns a Marluce Machado, a Natália a Ana Lúcia que atua no Banco de Leite há 34 anos, desde o início de suas atividades", cumprimentou.

A vereadora ressaltou que, além do leite, é oferecido apoio psicológico, com fonoaudiólogos e com nutricionistas para as mães atendidas na unidade. Para otimizar a recepção das mulheres, Dra. Trícia acrescentou que falta no espaço um médico para fazer o acompanhamento no pós-parto e ainda um aparelho de ultrassonografia.

"Muitas mães tem mastite o que dificulta a amamentação e até mesmo a doação do leite. E eu digo, o trabalho ali é lindo e importante. Temos mulheres que não tem condições nem de pagar o ônibus para buscar ajuda especializada. E eu vivo isso no dia-a-dia de atendimento no Programa de Planejamento Familiar que tenho orgulho de fazer parte no Cais Abadia Lopes da Fonseca".