Dra. Trícia critica metodologia usada para credenciamento de novos profissionais de saúde

por Fernanda Morais publicado 12/04/2022 11h16, última modificação 12/04/2022 11h16
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (12), a vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB), criticou a metodologia utilizada para credenciamento de novos profissionais de saúde que vão atuar no município.
Dra. Trícia critica metodologia usada para credenciamento de novos profissionais de saúde

Foto: Ismael Vieira

Segundo ela, o processo seletivo não será feito apenas com base em análise curricular, mas sim por ordem de chegada daqueles que estão postulando as vagas disponíveis.

A vereadora do MDB relatou que o início do processo seletivo acontece nesta terça-feira, e desde o início da tarde da última segunda-feira (11), que o estacionamento da Prefeitura e as proximidades da sede da Secretaria Municipal de Saúde estão lotados de pessoas buscando o credenciamento.

"Está lá inclusive a minha chefe. Eu sou servidora concursada do município, médica da rede. Estou de licença e pretendo pedir exoneração ao final desse período caso não se mude a condução do SUS em Anápolis", disse.

A vereadora do MDB chegou a dizer que a saúde pública em Anápolis está na UTI e voltou a pedir que o prefeito Roberto Naves receba os profissionais que, segundo ela, querem apenas somar com a gestão pública voltada para o setor.

"Mas se não somos ouvidos, como vamos ajudar a buscar melhorias?", lamentou.

Armas

Ainda na tribuna do plenário, a vereadora dra. Trícia Barreto disse que é a favor do projeto do vereador Jakson Charles (PSB), que restringe o porte de armas na Câmara Municipal.

"Eu sou militar da reserva da Aeronáutica, tenho porte de arma, mas sou a favor da restrição. O parlamento é um local de discussão acaloradas, de exaltação de ânimos. Temos segurança interna e a esses profissionais cabem a permissão para o porte", disse a vereadora acrescentando que a cidade tem discussões mais importantes para o momento.