Dra. Trícia Barreto pede providências em relação a mamógrafo inoperante

por Marcos Vieira publicado 22/06/2022 11h28, última modificação 22/06/2022 11h28
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (22.jun), a vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) classificou como “ofensa ao erário” o fato de o mamógrafo da rede municipal estar inoperante.
Dra. Trícia Barreto pede providências em relação a mamógrafo inoperante

Vereadora Dra. Trícia Barreto, do MDB (Foto: Ismael Vieira)

“Mamógrafo é aparelho que realiza os exames de mamografia. O nosso mamógrafo, adquirido por R$ 600 mil, está inoperante desde 30 de março deste ano. E as pacientes do SUS estão sendo direcionadas para instituições privadas. Nada contra, isso é previsto no SUS, mas o problema todo é deixar um aparelho, que custou R$ 600 mil, ficar inoperante. E junto com ele, todos os envolvidos: médicos, quem faz os laudos, quem insere no sistema, os técnicos. Todos estão ociosos e não estão trabalhando na função porque o aparelho está inoperante”, discursou a vereadora.

“[Portanto] deixo aqui minha mensagem para o prefeito e o secretário de Saúde, para que as pessoas voltem a realizar exames de mamografia pelo SUS”, completou.

Agressão
Dra. Trícia também comentou na tribuna sobre a agressão sofrida por uma procuradora no interior de São Paulo, cujo autor é um colega de profissão.

“Sempre estamos na luta contra a violência contra a mulher – eu, vereadoras Andreia Rezende, Thaís Souza, Cleide Hilário e Seliane da SOS. O problema todo é que a mulher não tem segurança em lugar nenhum, seja na sua casa, igreja, trabalho ou em ambientes diversos. Mostro indignação, mas longe de ser um discurso de ódio. Vamos ficar de olho para que ele seja punido”, concluiu.