Dra. Trícia Barreto destaca Semana Nacional da Saúde e reconhece empenho dos profissionais da área

por orisvaldo — publicado 07/04/2021 11h20, última modificação 07/04/2021 11h20
Na sessão ordinária remota desta quarta-feira (7.abr) a vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, registrou a passagem da Semana Mundial da Saúde e da Semana Nacional da Saúde, no período de 2 a 7 de abril. Lembrou que os vereadores tem debatido sobre esse assunto, no contexto das análises sobre o cenário crítico devido à pandemia.
Dra. Trícia Barreto destaca Semana Nacional da Saúde e reconhece empenho dos profissionais da área

Dra. Trícia Barreto destaca Semana Nacional da Saúde e reconhece empenho dos profissionais da área

No exercício da presidência da Comissão de Saúde Dra. Trícia Barreto enalteceu o trabalho dos profissionais da Saúde, dos setores público e privado, que estão na linha de frente do atendimento. Segundo ela são médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, maqueiros, motoristas, equipe de segurança e de limpeza.

De forma especial enalteceu o trabalho dos profissionais que atuam no Centro de Internação Norma Pizzari, no Bairro Jundiaí. “Esses profissionais estão debruçados na assistência aos pacientes, na tentativa de salvar vidas”, disse. Dra. Trícia Barreto ressaltou que sempre foi defensora da vacinação para todos esses trabalhadores. Também reconheceu as ações da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Saúde.

Dra. Trícia Barreto disse que o Brasil precisa ser mais que um país de destaque no futebol, do carnaval e dos escândalos de corrupção, e nem como o mundo tem visto o Brasil como ameaça sanitária global. “Queremos um país que seja destaque por investir em saúde e educação. Nos tempos atuais sentimos o reflexo de más administrações que são realizadas há anos. Sentimos a repercussão de tudo isso, da estrutura hospitalar precária. A população não pode pagar o preço, sendo privada do trabalho, da Liberdade, dos estudos, dos cultos religiosos e até de atividades físicas”, concluiu.