Dra. Trícia Barreto defende testagem em massa como primordial no combate à Covid-19

por orisvaldo — publicado 16/03/2021 12h21, última modificação 16/03/2021 12h21
Dra. Trícia Barreto defende testagem em massa como primordial no combate à Covid-19

Dra. Trícia Barreto defende testagem em massa como primordial no combate à Covid-19

A vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) defendeu, na sessão ordinária desta terça-feira (16.mar), a testagem em massa dos anapolinos, como forma de realmente se conhecer a realidade da Covid-19 na cidade e de evitar o contágio desenfreado. Segundo ela, ampliar a vacinação também é fundamental.

Dra. Trícia Barreto lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal em autorizar a compra de vacinas pelas prefeituras. A vereadora ressaltou ainda que, além de leitos, são necessários mais médicos, insumos e medicamentos. “O desgaste emocional é grande e afeta o desgaste físico”, disse.

A vereadora falou sobre o avanço da pandemia em Anápolis. Apresentou os números divulgados no dia anterior pela Prefeitura: 615 mortes, 364 novos casos nas últimas 24 horas (total de 27.178 desde o início da pandemia), dos 99 leitos de internação 93 estão ocupados e, de 93 leitos de UTI 73 já estão ocupados. “Até quando abrir leitos será suficiente?”, alertou.

O lockdown, afirma Dra. Trícia Barreto, “não é a solução, pois temos que acabar sim é com o combustível das festas e aglomerações: a bebida alcoólica”. Sobre os remédios profiláticos à Covid-19, disse: “Acredito? Sim. Usaria? Sim. Prescreveria? Não. Temos que trabalhar com evidências científicas, saber se funcionam. Precisamos deixar essa discussão com a comunidade científica”, concluiu.

registrado em: