Donos de centro esportivos pedem apoio à Câmara para minimizar impacto devido suspensão de atividades

por orisvaldo — publicado 05/05/2020 11h00, última modificação 06/05/2020 18h45
Donos de centro esportivos pedem apoio à Câmara para minimizar impacto devido suspensão de atividades

Donos de centro esportivos pedem apoio à Câmara para minimizar impacto devido suspensão de atividades

Um grupo de proprietários e locatários de centros esportivas, quadras e campos de futebol pediu apoio da Câmara de Anápolis na tentativa de minorar os problemas financeiros gerados a partir da proibição de funcionamento há mais de um mês. Isso devido as restrições contidas nos protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como medida de contenção à propagação do novo Coronavírus.

Foram recebidos na manhã desta terça-feira (5.mai), na sala de reuniões da Presidência da Câmara, pelo presidente Leandro Ribeiro (Progressistas), e os vereadores Wederson Lopes (PSC), Mauro Severiano (PSC), João da Luz (DEM) e Deusmar Japão (Progressistas). Também participou o secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão.

Os donos e locatários entregaram um abaixo-assinado ao presidente da Câmara e ao secretário, no qual informam sobre o grau de dificuldade que enfrentam. Segundo eles, a persistir a situação atual, alguns serão obrigados a fechar seu empreendimento. Pediram que os recursos que seriam gastos em eventos esportivos do município, cancelados devido à pandemia, sejam usados para ajuda-los neste momento de restrições.

Os vereadores e o secretário solicitaram que o grupo prepare um levantamento de todos os que se enquadram nesta situação, com informações sobre sua situação de regularidade de funcionamento e licenças. Em seguida a solicitação será levada aos setores competentes da administração municipal, para que haja entendimento sobre a legalidade e viabilidade de atendimento à solicitação.

Leandro Ribeiro disse também que pode ser buscado junto à Procuradoria do Município informações sobre uma forma legal, talvez com a aprovação de um projeto na Câmara, com intuito de autorizar repasse para os que estiverem em dia com o município. “Com uma contrapartida futura”, disse o presidente. Mauro Severiano sugeriu que se busque uma possibilidade de repasse com utilização de uma parte dos recursos que o governo federal deve destinar ao município para compensar a redução de repasses institucionais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: