Dominguinhos do Cedro ressalta que saúde teve avanços com apoio do Legislativo

por Marcos Vieira publicado 13/05/2024 11h24, última modificação 13/05/2024 11h24
Dominguinhos do Cedro ressalta que saúde teve avanços com apoio do Legislativo

Presidente Dominguinhos do Cedro discursa na tribuna (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.mai), o presidente Dominguinhos do Cedro (PDT) citou contribuições da Câmara de Anápolis para a área da saúde, com direcionamento de emendas impositivas, busca de recursos junto a deputados e aprovação de leis que garantiram investimentos.

“Como vereador dei minha parcela de contribuição. E a Câmara também. A gente teve vidas ceifadas, mas teve muitas pessoas que tiveram a vida salva”, iniciou o vereador.

Dominguinhos citou as obras das unidades do Jardim Alvorada, Setor Tropical, que estava paralisada desde 2013, e com apoio do Legislativo foram entregues à população.

“Não sei se os colegas têm crianças. Eu tenho uma criança de 5 anos, que é a Ana Júlia, atendida pela UPA Pediátrica. Demos a ordem de serviço para fazer o Hospital do Leblon”, ressaltou.

“Estou falando aqui da contribuição do Poder Legislativo na área da saúde. Avanços foram fundamentais. Recentemente fizemos mudança na lei que aumentou a emenda impositiva e 50% vai para a área da saúde. Tem colegas colocando 100%”, completou.

Segundo Dominguinhos, alguns vereadores buscam investimentos para a saúde de Anápolis em Brasília e Goiânia, ajudando que a cidade tenha avanços.

“Falo com muita transparência, tem o que melhorar muito na área, mas as coisas acontecem. Passamos por uma pandemia e essa Casa aprovou para fazer um hospital para atender os doentes, o Norma Pizzari” discursou.

O presidente frisou que a UPA e as unidades estão lotadas, os hospitais particulares também, mas é preciso que a população faça a sua parte, mantendo casas e lotes limpos para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

“E como agente político, quando se fala da área de saúde, trabalhamos de mãos dadas. Defendo a saúde de Anápolis de portas abertas. É importante o Zap, mas quem não dá conta de mexer? Falo isso ao prefeito. O Zap foi avanço, mas a saúde não pode ficar de portas fechadas”, completou.

registrado em: ,