Dominguinhos do Cedro chama a atenção para importância do vereador trabalhar por obras e recursos para a cidade

por Marcos Vieira publicado 26/02/2024 11h53, última modificação 26/02/2024 11h53
Dominguinhos do Cedro chama a atenção para importância do vereador trabalhar por obras e recursos para a cidade

Presidente Dominguinhos do Cedro fala na tribuna (Foto: Ismael Vieira)

O presidente Dominguinhos do Cedro (PV) chamou a atenção na tribuna, na sessão desta segunda-feira (26.fev), para a importância de o vereador enquanto agente público buscar resultado para a população, através de obras concretas.

“E não é simplesmente apresentar um requerimento cobrando uma obra. É preciso abrir diálogo, conversar com o prefeito e secretários para a coisa acontecer”, frisou. Segundo ele, também não se pode ser um “vereador enganador”, que faz o requerimento pedindo uma obra que já está no cronograma para ser realizada e que foi buscada por vários anos por outro colega.

“E eu subo na tribuna para falar sobre isso com muita tranquilidade. Estou na Câmara há 12 anos, tenho projetos na cidade toda”, disse Dominguinhos, citando diversas conquistas que contaram com seu apoio e de outros vereadores ao longo dos últimos anos.

O presidente também falou do trabalho de busca de emendas junto a deputados estaduais e federais. Ele citou o caso da verba de R$ 500 mil que foi conseguida por ele com o deputado Antônio Gomide (PT) para a reconstrução da Escola Municipal Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes. Também citou a emenda de R$ 1 milhão do deputado Rubens Otoni (PT), pleiteada pelo vereador Leandro Ribeiro, e que servirá para a obra do centro de atendimento aos diabéticos.

“Porque tem vereador que a ação dele é falar na tribuna e fazer vídeo, mas cadê a emenda que ele conseguiu de um deputado?”, argumentou o presidente, que disse ainda que para conquistar recursos, não é preciso se ater ao partido do deputado. “E nem precisa ser do mesmo partido, porque você representa uma cidade de 400 mil habitantes. Tem que trabalhar. Graças a Deus tenho feito isso, por isso estou nessa Casa no meu terceiro mandato”.

registrado em: ,