Domingos solicita que novo Hospital Municipal seja construído em área estratégica no Jardim Palmares

por marcos — publicado 20/08/2018 18h15, última modificação 20/08/2018 18h15
Domingos solicita que novo Hospital Municipal seja construído em área estratégica no Jardim Palmares

Domingos Paula apresentou requerimento solicitando nova área para unidade de saúde (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) apresentou um requerimento ao prefeito Roberto Naves (PTB) – aprovado por todos os presentes em plenário – solicitando que o novo Hospital Municipal seja construído em área no Jardim Palmares.

Em discurso na tribuna nesta segunda-feira (20.ago), ele explicou que o terreno que seria inicialmente usado para a obra, no Parque Brasília, foi destinado ao Poder Judiciário para uma nova sede do Fórum de Anápolis. Diante disso deu-se início à procura de uma nova área pública para o Hospital Municipal, encontrada no Jardim Palmares.

O terreno tem pouco mais de 20 mil metros quadrados e fica na esquina da Rua da Abolição com a Rua Princesa Isabel, em frente à rodovia BR-153. Segundo Domingos, justamente a sua localização o torna ideal para o novo Hospital Municipal.

“É um endereço estratégico, de fácil acesso para a população, às margens de uma rodovia que facilita a chegada e saída de veículos”, explicou o vereador, frisando também o tamanho do terreno, suficiente para todas as instalações que vão permitir que a cidade tenha um novo Hospital Municipal completo.

Essa acessibilidade da área no Jardim Palmares, prosseguiu Domingos Paula, se trata inclusive de uma diretriz observada pelo Ministério da Saúde e que deve ser observada antes da construção de unidades de saúde de maior porte.

Brasil Norte
Domingos Paula também falou da obra na Avenida Brasil Norte. Segundo ele, trata-se de uma intervenção complexa, com construção de galerias pluviais de grande porte, já que o local é encontro de águas. “Há dificuldades [oriundas da obra], mas é algo definitivo”, comentou.

O vereador disse que os trabalhos no trecho começaram há 20 dias e a previsão de conclusão estabelecida desde o início é de 40 dias. “Temos que lembrar que essa é uma gestão diferenciada. Não é igual no passado, que deixou obras paradas por dois anos. Agora o serviço tem dia para começar e tem dia para terminar”, discursou.

O vereador também chamou a atenção para o fato de gestão municipal não fugir do diálogo. Ele citou a presença do secretário municipal de Obras, Francisco Lacerda, na Câmara Municipal, conversando com os empresários da Avenida Brasil Norte.

registrado em: ,