Domingos repercute acordo entre prefeito e professores: “administração faz trabalho sério”

por marcos — publicado 04/03/2020 16h34, última modificação 04/03/2020 16h34
Domingos repercute acordo entre prefeito e professores: “administração faz trabalho sério”

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (4.mar), o acordo entre a Prefeitura de Anápolis e o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), definindo o reajuste salarial para a categoria em 12,6%.

Ele disse que ao contrário do que tentou tentar passar a oposição, a administração atual faz um trabalho sério, sem mentiras. Domingos citou exemplos de atos que segundo ele comprovam o compromisso do prefeito Roberto Naves (PP) com o cidadão.

“Assim que chegamos em 2017, deparamos com a população revoltada com o aumento dado na gestão do prefeito João Gomes na limpeza dos lotes baldios, de R$ 1 o metro quadrado. Trabalhou-se e baixou esse valor para R$ 0,54. Depois conseguimos reduzir o IPTU que você paga. Se fosse naquele ritmo de 2016, você não estaria dando conta de pagar esse imposto hoje”, discursou.

O vereador disse ainda que queria cumprimentar os professores que foram ao gabinete do prefeito e conversaram para saber o quanto podia ser dado de reajuste para a categoria. “Em seguida teve reunião com o sindicato, olhando olho no olho, o prefeito falou o que dava para pagar de aumento”, explicou.

Domingos disse ainda que chamava a atenção para a fala levada por ele na tribuna da presidente do SindiAnápolis, reconhecendo que as finanças públicas não comportam o reajuste cobrado inicialmente pela entidade.

Segundo Domingos, tem vereador que caso aconteça uma epidemia em Anápolis, “fica do lado do vírus e não da população”. Em contrapartida, afirmou, a administração trabalha sem politicagem e uma prova disso é o parcelamento do reajuste dos professores até novembro, ou seja, dentro do mandato atual do prefeito. “Isso é um trabalho sério, sem mentira”, finalizou.

registrado em: ,