Domingos pede que Urban melhore serviço ou assuma que não dá conta de servir Anápolis

por marcos — publicado 18/05/2020 11h41, última modificação 18/05/2020 11h41
Domingos pede que Urban melhore serviço ou assuma que não dá conta de servir Anápolis

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Domingos Paula (PV) disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.mai), que a Urban deve abrir espaço para outras empresas, caso reconheça que não dá conta de prestar o serviço de transporte coletivo com qualidade nesse momento, com novas regras impostas pela pandemia do coronavírus.

Desde o surgimento da Covid-19, os ônibus são obrigados a trafegar com apenas passageiros sentados, o que implica no uso de mais veículos em horários de pico. Em contrapartida, algumas linhas e horários têm poucos usuários.

“A empresa não está dando conta de fazer o transporte coletivo. A saúde financeira parece que não está bem e ela não está dando conta. Mas o trabalhador que precisa do transporte, ele não pode sofrer”, comentou Domingos.

O vereador sugeriu o uso de vans do transporte escolar para algumas linhas, mas frisou que essa iniciativa deve partir da Urban, pois a Prefeitura de Anápolis não pode dar esse tipo de autorização.

“Que se contratem essas vans ou a própria empresa possa se adequar com microônibus ou mesmo vans de sua propriedade. O que não pode é continuar da forma como está”, disse Domingos.

O vereador citou um caso ocorrido no final de semana, de um amigo que precisava fazer uma hemodiálise, mas que não tinha transporte para levá-lo da sua casa, em Branápolis, até o hospital. Domingos foi buscá-lo para o atendimento de saúde.

“Chama a atenção porque essa empresa, a Urban, já prestava um desserviço à cidade bem antes da pandemia. Essa Casa levantou dados concretos que ela tirava horários e mudava linhas dentro de bairros. Foi o caso da Fabril. Levamos à CMTT, que fez uma conversa para tentar se adequar”, explicou Domingos.

 

registrado em: ,