Domingos Paula, torcedor do Galo, participa da festa de comemoração dos 77 anos do Anápolis Futebol Clube

por Orisvaldo Pires publicado 01/05/2023 20h30, última modificação 01/05/2023 20h30
A extensão do programa ‘Torcida Premiada’ para os jogos do Campeonato Brasileiro da Série D, o aumento da carga de ingressos e a denominação de Benjamin Beze Júnior à futura sede própria do Legislativo. Esses temas foram tratados pelo presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV) na comemoração dos 77 anos do Anápolis Futebol Clube, realizada na manhã desta segunda-feira (1º), no Centro de Treinamento do clube, no bairro Boa Vista.
Domingos Paula, torcedor do Galo, participa da festa de comemoração dos 77 anos do Anápolis Futebol Clube

Domingos Paula, torcedor do Galo, participa da festa de comemoração dos 77 anos do Anápolis Futebol Clube

Domingos Paula é torcedor do Galo e, ao longo dos anos, tem colaborado com o clube, para ajudar a viabilizar a participação do time nas competições regionais e nacionais. Além de representar o Poder Legislativo na comemoração, também representou o prefeito Roberto Naves (PP). A festa contou com a participação de torcedores, colaboradores e dirigentes (da velha e da nova guarda).

O empenho de Domingos Paula e dos demais vereadores da atual legislatura foi lembrado pelos principais dirigentes tricolores. Entre eles o presidente do Conselho Deliberativo, José Paulo Tinazo, que destacou sobre a importância do programa ‘Torcida Premiada’ para o clube. O presidente da Câmara também recebeu agradecimentos da parte do vice-presidente do Conselho, Karin Abrahão, e do presidente executivo do clube, Marlon Caiado.

Os presentes também foram informados por Domingos Paula que a sede própria da Câmara de Anápolis, cujo projeto está em fase de elaboração e levantamento de recursos para a construção, levará o nome de um empresário e homem público de referência em Anápolis e em Goiás, e que foi um apaixonado torcedor e diretor do Galo: Benjamin Beze Júnior, o Bezinho.

A participação do clube no Brasileiro da Série D, disse o presidente da Câmara, será acompanhada de perto pelos vereadores, especialmente aqueles que se declaram torcedores do Tricolor e os que integram a chamada ‘bancada da bola’. Karin Abrahão se mostrou otimista com a discussão que acontece entre vereadores e o prefeito, com intuito de melhorar os objetivos do ‘Torcida Premiada’, para apoiar os clubes na formação de atletas. Em breve esse assunto deve ser discutido de forma mais ampla.

Ainda no CT da Boa Vista Domingos Paula se reuniu com o técnico tricolor, Luiz Carlos Wink, e parte da comissão técnica, assim como os principais dirigentes. O presidente da Câmara, indagado se teria o desejo de integrar a diretoria do clube, disse que, ao longo dos anos, tem ajudado melhor na condição de vereador. E que vai continuar a auxiliar o Galo que ainda aguarda a conquista da vaga para a Copa do Brasil de 2024 e que busca, ainda em 2023, chegar às finais da Série D e se classificar para a Série C do ano que vem.

HISTÓRIA
O Anápolis foi fundado no dia 1 de maio de 1946, por um grupo de carroceiros. inicialmente, adotou o nome de Operário Futebol Clube. O time foi crescendo e, em 1947, conquistou o seu primeiro título estadual (não reconhecido pela Federação Goiana de Futebol).

Em 1951 muda de nome e passa a ser o Anápolis Futebol Clube. Desta forma, ele conquistou o campeonato regional de 1954. Na década de 1960, o Anápolis ganhou vários apelidos, dentre os quais Galo da ComarcaTricolor da Manchester e Time dos Carroceiros.

Grandes desportistas comandaram o clube, como João Bezze, Munir Calixto, Altino Teixeira de Moraes, Amim Gebrim, Osvaldo Cunha Soares, Ronaldo Jaime, Sebastião Richelieu da Costa e Fadel Skaff.

Em 1965, sagra-se campeão estadual pela segunda vez, vencendo o Vila Nova por 3 a 2 em uma virada histórica, no Estádio Jonas Duarte. No ano seguinte disputou a Taça Brasil, sendo o primeiro clube do interior de Goiás a participar desta competição.

registrado em: ,