Domingos Paula ressalta importância dos vereadores auxiliarem o Executivo na identificação de demandas para a população

por Marcos Vieira publicado 09/11/2022 12h08, última modificação 09/11/2022 12h08
O vereador Domingos Paula (PV) comentou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (9.nov), sobre o papel do Legislativo em apontar demandas ao Executivo, citando o caso dos pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade, que passam a ser objetos de uma frente parlamentar criada a partir de uma iniciativa do vereador Jean Carlos (União).
Domingos Paula ressalta importância dos vereadores auxiliarem o Executivo na identificação de demandas para a população

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

“Vejo aqui na Câmara os 23 vereadores buscando soluções. No período da seca, nós que conhecemos a cidade de ponta a ponta, devemos aproveitar para podermos levar a demanda para o secretário que por ventura estiver à frente da pasta responsável”, disse.

“Peço a todos os vereadores que possamos, nesse período chuvoso, identificar as ruas que mais alagam, pois no período da seca será possível levar essa demanda para o secretário. Teremos a frente parlamentar e tenho certeza que o vereador Jean Carlos já tem conhecimento dessa demanda em vários bairros”, prosseguiu Domingos.

O vereador citou caso específico no setor Chácaras Americanas, onde havia problemas com a captação da água da chuva. Ele contou que intermediou uma autorização de um morador, para que a Prefeitura de Anápolis pudesse fazer um trabalho dentro da sua área, onde foi passada uma tubulação para o escoamento da água pluvial. “Hoje tem necessidade [de mais obras] nas Ruas 23 e 24, onde alaga muito quando chove, por isso precisamos ampliar a rede de captação”, informou Domingos.

O vereador também falou de intervenção na Vila Sul, onde foi feita uma captação com 150 metros de rede. “É lógico que há necessidades frequentes, pois a cidade cresce, por isso a importância dessa Casa auxiliar o Executivo na identificação das demandas”, reforçou Domingos.

registrado em: ,