Domingos Paula repercute evento de homenagem a doadoras do Banco de Leite Humano

por Marcos Vieira publicado 11/08/2021 11h19, última modificação 11/08/2021 11h19
O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, na sessão dessa quarta-feira (11.ago), evento realizado pela Prefeitura de Anápolis, no auditório do Parque Ipiranga, de entrega de certificados de solidariedade para as doadoras do Banco de Leite Humano.
Domingos Paula repercute evento de homenagem a doadoras do Banco de Leite Humano

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

A iniciativa faz parte de atividades do Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno e a doação de leite. Com o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, o Banco de Leite da Secretaria Municipal de Saúde criou uma programação que incentiva o ato e orienta os procedimentos de fazê-lo de forma segura.

“Estive lá, representando a Câmara nesse importante evento, que contou com a participação da primeira-dama Vivian Naves, da secretária Andrea Lins [Integração Social], do diretor da Secretaria de Saúde Michel Roriz e da coordenadora do Banco de Leite, Nathalia Soares”, disse Domingos.

Segundo o vereador, foi especial ver crianças e mães no evento, sobretudo porque ele tem uma filha de dois anos e quatro meses que ainda amamenta. “Sou pai de cinco filhos. Tenho a Luana, que tem 29 anos; a Flávia, que tem 27; o Domingos Júnior, com 26; a Ludmila que tem 25 anos; e a Ana Júlia, de dois anos e quatro meses. Sei a importância da criança amamentar”, ressaltou.

Domingos lembrou que certa vez uma vereadora apresentou um projeto para criar um espaço reservado para poder amamentar em estabelecimentos de grande porte. “Fui contra porque amamentar é onde a criança quiser e onde a mulher estiver”, explicou.

O vereador fez um pedido às mães e futuras mães: “caso tenham leite sobrando, que possam fazer a doação”. “Precisamos que cada vez mais pessoas colaborem com o Banco de Leite. Caso não tenha condições de levar o produto ao local, um servidor buscará em casa”, concluiu.

registrado em: ,