Domingos Paula questiona fala de deputado federal sobre a saúde pública de Anápolis

por marcos — publicado 11/02/2020 16h50, última modificação 11/02/2020 16h50
Domingos Paula questiona fala de deputado federal sobre a saúde pública de Anápolis

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na sessão desta terça-feira (11.fev), o vereador Domingos Paula (PV) disse que falta conhecimento do deputado federal Delegado Waldir (PSL) em relação à saúde municipal, pois em entrevista concedida a uma rádio da cidade ele deixou de falar sobre projetos e avanços importantes nos últimos anos, o que demonstra falta de familiaridade com Anápolis.

“Ouvi a fala do deputado federal Delegado Waldir que nos deixa muito triste. A cidade de Anápolis deu a ele mais de 20 mil votos. E ele parece que não conhece Anápolis, a não ser a Avenida Brasil e a BR-060, quando passa para ir a Brasília”, iniciou Domingos.

O vereador disse que o deputado falou sobre emendas direcionadas para Anápolis, o que fez com que ele fosse em busca de detalhes no Proana, que é o órgão da Prefeitura de Anápolis que cuida desse assunto.

“Segundo o Proana, no ano passado o deputado Delegado Waldir mandou R$ 100 mil para saúde de Anápolis. Mandou também emenda de R$ 250 mil para fazer uma ponte, dinheiro que não dava nem para a terraplanagem. Aí em comum acordo resolveu destinar o recurso para outro município, mas fez o compromisso de ajudar com valor maior neste ano”, explicou Domingos.

Ainda sobre a saúde, o vereador afirmou que o deputado precisa conversar com o novo filiado do PSL na cidade, o advogado Valeriano Abreu, para que ele fale um pouco mais sobre a área em Anápolis.

“Porque a saúde aqui não é só a Santa Casa. O deputado precisa conhecer a UPA Pediátrica ou alguma das unidades que estão nos nossos bairros”, ressaltou. Segundo Domingos, o setor não é 100%, mas é um dos melhores da região, à frente de muitas outras cidades.

Domingos falou ainda que não tem plano de saúde, que sempre busca o SUS para ser atendido e que no ano passado ficou 21 dias internado no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana). “Se lá não tivesse qualidade, eu teria ido a óbito”, comentou.

Para o vereador, é preciso conhecer a cidade antes de dar declarações, além de efetivamente trabalhar e representar os votos conquistados em solo anapolino, além de trazer emendas para ajudar a população local.

Domingos também disse que o deputado Delegado Waldir se colocou como oposição à administração da cidade, o que no seu entendimento acaba atingindo a população. Ele defendeu uma oposição responsável e citou a bancada na Câmara, que sempre vota a favor de projetos do prefeito que são bons para Anápolis.

“O senhor precisa ajudar a população, trazer emendas”, disse o vereador para o deputado federal do PSL.

registrado em: ,