Domingos Paula pede pagamento de emendas à Maternidade Dr. Adalberto até resolver repasses

por Marcos Vieira publicado 10/02/2025 12h39, última modificação 10/02/2025 12h39
Domingos Paula pede pagamento de emendas à Maternidade Dr. Adalberto até resolver repasses

Vereador Domingos Paula fala na tribuna (Foto: Allyne Laís)

O vereador Domingos Paula (PDT) fez cobranças na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (10.fev), relacionadas à área da saúde. “Infelizmente vamos falar sobre saúde. Gostaria de dar parabéns, mas a saúde cada dia que passa vem se complicando nesses últimos 40 dias. Recentemente uma matéria do Bom Dia Goiás mostrou a gravidade lá na UPA, sendo que temos duas estruturas novas para receber esses pacientes”, iniciou.

Domingos falou especificamente da Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, questionando o bloqueio dos repasses por parte do Poder Executivo. “Hoje conversei com alguns vereadores. O Ananias [Júnior, vereador do Agir] esteve lá na Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, que vem se modernizando, recebendo emendas, mas a gente foi pego de surpresa com a instituição tendo os repasses cortados. E lá é só chegar com o cartão do SUS que a pessoa é atendida”, ressaltou.

Domingos sugeriu que enquanto o contrato do convênio da prefeitura com a maternidade não é revisto para a retomada dos repasses, uma opção seria o pagamento das emendas impositivas feitas pelos vereadores no ano passado e autorizadas para o orçamento de 2025. “O Poder Legislativo autorizou o repasse de mais de R$ 3 milhões de emendas para a Maternidade Dr. Adalberto. Começa por isso, enquanto analisa o contrato, vamos antecipar as emendas e resolver o problema imediato”, frisou.

Domingos pediu mais ação. “Muitas vezes eu sai dessa cadeira de presidente e ia lá resolver com o prefeito Roberto Naves, porque eu tinha uma amizade com ele. É importante que você que é da base, mostre para o Executivo que tem algumas coisas que dá para fazer de maneira imediata”, disse o vereador.

registrado em: ,