Domingos Paula pede funcionamento da UPA da Mulher e hospital do Leblon
O vereador Domingos Paula (PDT) falou sobre saúde em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (3.fev), questionando o Poder Executivo do porquê não estão sendo utilizadas as instalações da UPA da Mulher e Hospital Georges Hajjar.
“Sempre pedi que a saúde trabalhasse de portas abertas. E vejo a UPA da Vila Esperança lotada, muitas pessoas nas macas, tenho vários vídeos. Você, cidadão, entregamos dois hospitais no final do ano passado, a UPA da Mulher e o hospital do Leblon. Tem um vídeo da senhora que caiu, está com pontos na cabeça. Ela podia estar no Leblon, dentro de um quarto, em cima de uma cama”, afirmou.
“Por que a Secretaria de Saúde não está usando hospitais que estão prontos, para colocar as pessoas que estão sofrendo na UPA da Vila Esperança? Você está numa casa de aluguel ou casa precária, mas tem uma casa nova e não muda. Por quer? A sociedade precisa saber”, completou Domingos.
Segundo o vereador, a sociedade quer uma resposta do Executivo. “É importante fazer os vídeos da rede social, mas é importante trazer resultados”, reforçou.