Domingos Paula pede cuidado quando coronavírus for tema de discurso na tribuna

por marcos — publicado 11/03/2020 15h48, última modificação 11/03/2020 15h48
Domingos Paula pede cuidado quando coronavírus for tema de discurso na tribuna

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) voltou a demonstrar preocupação com a propagação do coronavírus em Anápolis, em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (11.mar). Ele repercutiu fala do colega Pastor Elias (PSDB) sobre o assunto.

“Hoje fiquei estarrecido e sem entender a fala do nobre Pastor Elias, que disse que não precisamos nos preocupar com o coronavírus, que a dengue está matando mais”, iniciou Domingos.

Segundo o vereador, aquele que apresenta sintomas da dengue acaba indo para uma unidade de saúde mais próxima da sua casa e acaba sendo encaminhado ao Hospital Municipal para um exame, que confirma em 40 minutos se ele está ou não com a doença.

Já em relação ao coronavírus, prosseguiu Domingos em seu discurso, a questão é mais complexa, pois em caso de contaminação a determinação é que a pessoa fique em quarentena.

“É um vírus que derrubou bolsas de valores, reduziu o crescimento o econômico e tem trazido prejuízo ao mundo todo”, comentou o vereador. Portanto, ele pediu cuidado aqueles que sobem à tribuna para falar sobre o assunto.

“[Pois] uma fala mal colocada arrebenta com o senhor [se dirigindo ao Pastor Elias] e qualquer vereador pelo resto da vida. Falo isso porque gosto do senhor e sei que é um lutador na área da saúde”, disse Domingos, que voltou a pedir que as pessoas não compareçam à manifestação do dia 15 para evitar a propagação da doença.

Professores
Domingos Paula também comentou fala da vereadora Professora Geli (PT), pedindo professores para a Escola Municipal Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes.

Segundo ele, a colega não teve coragem de apontar a solução proposta por ele para o problema, que é de retornar professores em desvio de função para a sala de aula.

 

registrado em: ,