Domingos Paula informa que Anápolis tem quatro mamógrafos na rede municipal e que não há fila para esse tipo de exame

por Marcos Vieira publicado 02/08/2022 10h51, última modificação 02/08/2022 10h51
O vereador Domingos Paula (PV) falou na tribuna, nesta terça-feira (2.ago), sobre exames de mamografia na rede pública de Anápolis, retomando um tema tratado na sessão passada.
Domingos Paula informa que Anápolis tem quatro mamógrafos na rede municipal e que não há fila para esse tipo de exame

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

“Quero continuar o assunto da [vereadora] Dra. Trícia, que falou que o único aparelho municipal está estragado. Isso dá a impressão a quem precisa fazer uma mamografia que a cidade não tem outro aparelho. Estou com uma nota do Danniane Marinho, diretor de Regulação, que informa que a cidade tem quatro mamógrafos”, frisou Domingos.

O vereador citou que o exame pode ser feito na Clínica Jamous, Polisaúde e Ambulatório Mauá Cavalcante, além do Cais da Mulher, cujo aparelho de fato está com defeito. “E ela falou que esse conserto fica menos de R$ 1 mil, propus passar o dinheiro, mas ela disse que não é dessa forma”, disse Domingos.

O vereador falou ainda que segundo o diretor Marinho, não há fila para fazer exame de mamografia em Anápolis. “Basta ir ao Zap da Saúde, fazer um agendamento e em até quatro dias o exame é feito”.

“Por que eu trouxe o esclarecimento? A vereadora fala que a cidade é refém de um único aparelho, mas tem prestador atuando. Estou trazendo o esclarecimento à sociedade e estamos atentos. Nosso papel de vereador não é só falar na tribuna, mas correr atrás da solução. Criticar o que está estragado é fácil, mas e falar do que está funcionando?”, argumentou Domingos.

O vereador também falou sobre projeto do Policial Federal Suender (PRTB) que estabelece atribuições ao vice-prefeito de Anápolis. Domingos disse que o colega não obedece ao juramento que fez de cumprir as constituições estadual e federal, e a Lei Orgânica do Município, pois esse tema já se encontra nessas leis.

“Na Casa, cada um dos 23 vereadores tem assessor jurídico. É a estrutura para que ele possa ser instruído e com isso não fazer projeto que mostre que o vereador não tem conhecimento. E o senhor sai com um projeto desses, mostrando que não respeita a Lei Orgânica do Município”, continuou Domingos.

O vereador explicou que a Lei Orgânica, dos artigos 74 a 80, já tratam das atribuições do vice-prefeito. “E vem e se comete esse tipo de deslize, mas a Casa é séria e estamos aqui para ajudar os colegas”, concluiu.

registrado em: ,