Domingos Paula fala sobre sua recuperação e defende reestruturação da saúde pública

por fernanda — publicado 11/03/2019 15h55, última modificação 11/03/2019 15h55
Domingos Paula fala sobre sua recuperação e defende reestruturação da saúde pública

Domingos Paula fala sobre sua recuperação e defende reestruturação da saúde pública no município

O vereador Domingos Paula (PV) está de volta às sessões ordinária da Câmara Municipal. Em discurso na tribuna do plenário durante a manhã desta segunda-feira (11.mar), ele agradeceu a oração de amigos, familiares, vereadores e toda população de Anápolis, pela sua recuperação.

Domingos Paula repercutiu a visita que ele, junto ao deputado estadual Amilton Filho (SD), e o vereador Pastor Elias (PSDB), fez ao Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, localizado no Bairro de Lourdes, na última semana.

“Estivemos lá e sabemos da vontade daquela comunidade em ver concretizado o projeto de militarização da unidade escolar. O trabalho começou com ex-deputado Carlos Antônio, precisamos reconhecer a sua atuação, mas os esforços precisam ser continuados”, destacou.

Domingos Paula garantiu que ao lado de Amilton Filho vai batalhar para que o colégio se transforme em militar. “O deputado chamou para ele a responsabilidade e terá o nosso apoio na causa. Ele já conversou com Caiado e tenho certeza que em breve teremos resposta positiva para essa demanda”, comentou.

O vereador do PV também saiu em defesa do setor da saúde afirmando que tudo que é feito pelo  Executivo para o setor tem melhorado o atendimento pelo SUS em Anápolis.

“Querem criticar o prefeito Roberto que tem dois anos de mandato e que tanto já fez pela saúde, como reforma e entregas de novas unidades, além da reformulação da saúde visando melhorar o acesso da população aos serviços oferecidos”, falou em resposta ao pronunciamento de Alfredo Landim.

“O seu partido, vereador, ficou por oito anos no poder e não conseguiu resolver os problemas do seu setor. Faça um bom mandato e tente conseguir melhorias para a região, mas sem desmerecer o que já está concretizado e funcionando”, continuou.

Ainda em seu pronunciamento Domingos Paula elogiou a estrutura e funcionamento do Hospital e Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana).

“Fiquei internado por muitos dias no Hospital de Urgências e quero elogiar o funcionamento da unidade. Todos os 14 internos na UTI tiveram atendimento de qualidade, com equipe profissional competente. Quem dera se o Huana recebesse somente pacientes de Anápolis, não teríamos problemas com atendimento de alta complexidade. Mas o hospital é responsável pela cidade e região norte do Estado”, atestou.

Por fim, o vereador também deixou seu recado ao governador Ronaldo Caiado. “Torço muito pelo sucesso de sua gestão, mas eu acho que um bom começo era garantir o pagamento dos funcionários públicos. Enquanto estive internado, vi vários trabalhadores do Huana falando sobre as dificuldades financeiras em decorrência desse atraso na quitação da folha salarial. Aproveito e lamento ainda a decisão da Fasa em deixar a administração da unidade hospitalar exatamente por questões financeiras”, concluiu.

registrado em: ,