Domingos Paula enaltece as ações do Executivo na prorrogação do IPTU

por Rubens Júnior — publicado 14/04/2020 11h53, última modificação 14/04/2020 11h53

O vereador Domingos Paula (PV), na manhã de terça-feira (14. abr), utilizou o grande expediente, para tratar de dois assuntos na tribuna, rebateu críticas de colegas e parabenizou o prefeito por prorrogar o pagamento do IPTU com desconto.

No primeiro momento rebateu críticas do vereador Lisieux José Borges (PT), que havia falado anteriormente. Comentou que os vereadores ao subirem à tribuna devem fazer discurso com clareza.

Lembrou que em seu discurso no dia anterior falou acerca do projeto do vereador Alfredo Landim (PT), se referindo ao projeto que obrigaria a apresentação de carteira de vacinação atualizada no momento da matrícula. Disse que acredita que as mães são responsáveis e sabem que precisam vacinar suas crianças.

Também explicou como foi a discussão que envolveu vereador Pr. Elias Ferreira (PSD), em sessão da última semana. Relembrou ter subido à tribuna para explanar seu pensamento, em seguida foi corrigido pelo vereador Jakson Charles (PSB), que o lembrou como foi a votação do projeto. Domingos Paula afirmou que não tem problema em reconhecer erro e corrigir sua fala, se estiver equivocado.

O segundo assunto tratado por Domingos Paula, foi o pagamento do IPTU, reiterando que a fala do prefeito foi “quem tiver o dinheiro para pagar o imposto, que pague”, quem não tivesse o dinheiro em reserva para o pagamento, que o prefeito iria estudar uma forma de auxílio para essas pessoas.

O vereador disse que os estudos para a ampliação do prazo já estava sendo estudado pelo prefeito há tempos, já que a administração já vem se planejando desde o início da gestão, reforçou que é o resultado de uma gestão com planejamento. Domingos Paula citou que Goiânia já encerrou três mil contratos, diferente de Anápolis, que não houve nenhum desligamento.

Domingos Paula comentou que o prefeito demonstra coerência com sua administração. O vereador apontou que, seu pronunciamento não tem a intenção de desmerecer nenhum colega, e que, a Câmara está fazendo a sua parte, que o prefeito também está fazendo a sua parte.

Que o prefeito está trabalhando para pagar o funcionalismo público dentro do mês, com reuniões diárias, esclareceu que ele em conjunto com o vereador Jakson Charles e Leandro Ribeiro ficam até horas avançadas no gabinete do prefeito, ou em outro lugar para tentar trazer o melhor para população anapolina.

 

Imagem: Ismael Vieira

registrado em: , ,